header top bar

section content

VÍDEO: 68ª zona eleitoral se prepara para pleito no Alto Sertão e supervisor destaca segurança das urnas

Gercilene Rolim explicou que o Núcleo de Voto Informatizado (NVI) engloba as sete zonas eleitorais do Alto Sertão da Paraíba, as quais compõem 27 municípios

Por Luiz Adriano

12/09/2022 às 19h11 • atualizado em 12/09/2022 às 19h14

O supervisor do Núcleo de Voto Informatizado (NVI) da 68ª Zona Eleitoral em Cajazeiras, Gercilene Rolim, falou ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, e explicou como está os preparativos para as eleições de 2022. Ele disse que no momento está aguardando a carga oficial de dados, que é a preparação e lacração das urnas eletrônicas que serão usadas em toda a região. O profissional falou que essa fase começará próximo dia 20 de setembro.

Gercilene Rolim explicou que o Núcleo de Voto Informatizado (NVI) engloba as sete zonas eleitorais do Alto Sertão da Paraíba, as quais compõem 27 municípios. Ele disse que as zonas já fizeram a parte delas, a qual refere-se à designação dos locais, quantidade de seções, etc. “Todos esses dados já constam no sistema”, disse.

Quanto à carga oficial de dados que segundo ele, irá iniciar dia 20 de setembro, se trata da inserção dos dados dos candidatos, eleitores e locais. Após todas essas informações serem inseridas nas urnas, elas serão encaminhadas às suas devidas zonas e posteriormente, aos devidos locais de votação, para a devida instalação e consequentemente, a realização do pleito no próximo dia 2 de outubro.

Gercilene Rolim – supervisor do Núcleo de Voto Informatizado (NVI) da 68ª Zona Eleitoral em Cajazeiras – FOTO: TV Diário do Sertão

Com mais de 30 anos trabalhando na Justiça Eleitoral, Gercilene enfatiza a segurança nas urnas eletrônicas.

“O eleitor tem uma arma segura, confiável. Nós temos diversas barreiras contra qualquer tipo de tentativa de inserção de alguma outra coisa junto às urnas eleitorais, e ela tem nesses mais de 20 anos de utilidade, de utilização no sistema, a Justiça Eleitoral tem comprovado que as urnas são seguras. O resultado delas reflete a vontade do eleitor”, pontuou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: