VÍDEO: André Gadelha defende interiorização da saúde e atendimento especializado nos hospitais do Sertão
O político disse que o correto seria fazer uma demarcação dos serviços de saúde que hoje se concentram em Campina Grande e João Pessoa
O ex-prefeito de Sousa e pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, André Gadelha, durante entrevista no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão, defendeu a tese de que não seria correto a construção de um Hospital de Trauma no Sertão, porque segundo ele, geraria apenas concorrência entre as cidade candidatas como sede da unidade.
O político disse que o correto seria fazer uma demarcação dos serviços de saúde que hoje se concentram em Campina Grande e João Pessoa.
Segundo ele, essa demarcação implica em que o próximo governador separe os casos por especialidades, exemplo: pacientes com problemas neurológicos seguiriam para uma cidade do Sertão, outro com problemas cardíacos para outra, pacientes com uma perna quebrada ou lesão do tipo, seguiriam para uma outra unidade e assim por diante. O pré-candidato destacou que os hospitais de Cajazeiras e de Sousa por exemplo, têm grande estrutura e precisam apenas de melhorias e mais equipamentos.
LEIA TAMBÉM:
“A gente precisa é ampliar os leitos de UTI, como ampliar os serviços de especialização, trazer a mão de obra qualificada”, enfatizou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário