VÍDEO: Padre lamenta pelo número de analfabetos no eleitorado paraibano e diz é brecha para fakenews
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que 21,08% do total de eleitores na Paraíba não são alfabetizados ou apenas leem e escrevem
Durante a Coluna Direto ao Ponto desta semana, o Padre Francivaldo lamentou pela quantidade de eleitores analfabetos que irão votar nas eleições deste ano na Paraíba, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que 21,08% do total de eleitores na Paraíba não são alfabetizados ou apenas leem e escrevem. Em números, essa quantidade equivale a 651.577 eleitores paraibanos.
O colunista disse que “um povo sem educação é um povo incapaz de tomar decisão”. Ele explicou que pessoas sem conhecimento acabam não tendo como compreender o que são postados nas redes sociais diariamente e isso é uma porta aberta para a aceitação das fakenews.
LEIA TAMBÉM:
“Beber as fakenews sem nem digerir, engolir no grosso”, disse o religioso que enfatizou que há o perigo da ignorância levar essas pessoas a reproduzir notícias falsas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário