header top bar

section content

VÍDEO: Durante sessão que aprovou aumento do auxílio emergencial, Bolsonaro destaca união com parlamento

"A coragem de tomar iniciativa, de buscar alternativas, não faltou de ambas estas Casas", enfatizou o presidente

Por Luiz Adriano

16/07/2022 às 20h33 • atualizado em 16/07/2022 às 20h36

Em sessão solene, o Congresso Nacional promulgou na noite da última quinta-feira (14) a Emenda Constitucional do Estado de Emergência (EC 123). O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia conduzida pelo presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco.

Durante seu discurso, o presidente da república enfatizou a união do executivo e do parlamento que segundo ele, não tem faltado coragem e iniciativas de ambas as partes durante todo esse período de dificuldade que o Brasil tem enfrentado.

“Temos certeza que juntamente com o parlamento como fizemos até o presente momento, venceremos esses desafios. Momentos difíceis, momentos de guerra, homens e mulheres que são audazes como aqui no nosso parlamento e no executivo, a coragem de tomar iniciativa, de buscar alternativas não faltou de ambas estas Casas”, ressaltou Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia conduzida pelo presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco – foto: Waldemir Barreto/Agência Senado.

Originada no senado, a PEC do Estado de Emergência foi aprovada na Casa em 30 de junho, e com o placar de 469 votos favoráveis e 17 contrários, foi acolhida em 2º turno na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (13). Todos os destaques que são propostas de alteração ao texto foram rejeitados. O Estado de Emergência foi mantido.

Também chamada de PEC dos Auxílios, a emenda possibilita ao governo gastar por fora do teto de gastos até o fim do ano, o necessário para aumentar benefícios sociais, conceder ajuda financeira a caminhoneiros e taxistas, ampliar a compra de alimentos para pessoas de baixa renda e diminuir tributos do etanol.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: