header top bar

section content

Com Juscelino do Peixe e representantes de colônia de pesca, Efraim defende benefícios dos pescadores

"Lutaremos para que as regras permaneçam as mesmas”, disse o parlamentar referindo-se à MP que trata da simplificação e da desburocratização dos termos de cooperação junto às colônias de pescadores

Por Portal Diário com Assessoria

06/07/2022 às 18h53

(Foto: divulgação/assessoria).

Na tarde desta terça-feira (5), o coordenador da bancada paraibana, deputado Efraim Filho (União Brasil), esteve em audiência com presidentes de colônias de pesca da Paraíba para tratar sobre a votação da medida provisória nº 1113/22. Presentes estavam Abraão Lincoln, presidente da Confederação brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), Juscelino do Peixe, ex-secretário de pesca do Estado, Sílvia da Pesca, ex-chefe da Divisão de Aquicultura e Pesca e demais representantes do segmento.

Esta MP trata da simplificação e da desburocratização dos termos de cooperação junto às colônias de pescadores, além de reduzir a fila do INSS e da subsecretária da Perícia Médica Federal e racionalizar o fluxo dos recursos que vêm do Conselho de Recursos da Previdência Social. É uma ação que levará mais agilidade no atendimento dos pescadores com seus benefícios pagos pelo INSS.

Para o coordenador Efraim, é imprescindível estar ao lado das colônias e não deixar que elas acabem. “Precisamos apoiar os pescadores e marisqueiros, e garantir que esse trabalho continue forte, pois é através do INSS que os trabalhadores da pesca recolhem seus benefícios. Precisamos sensibilizar os demais parlamentares para essa aprovação tão importante ao segmento da agricultura familiar”, pontua.

(Foto: divulgação/assessoria).

Quem também esteve presente foi o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos), apoiador desta causa, visto que eles fazem parte do regime especial e são uma atividade essencial no Estado. “Estamos juntos, deputado Efraim, nessa luta a favor dos nossos pescadores e marisqueiros, atividade de extrema importância na Paraíba”, diz.

A votação da Medida Provisória está prevista para acontecer nesta quarta-feira (6) na Câmara dos Deputados. A categoria aguarda com boa expectativa pela aprovação.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: