header top bar

section content

“Tirou mais de 800 pessoas do isolamento hídrico”, diz Wilson Filho ao celebrar abastecimento em Mulungu

O deputado estadual Wilson Filho revelou a alegria de ter dado sua contribuição para que uma obra tão aguardada por mais de 800 pessoas se tornasse realidade

Por Portal Diário com Assessoria

29/11/2021 às 19h11

Governador João Azevêdo e o prefeito de Mulungu, Melquíades Nascimento. (Foto: divulgação).

Há mais de duas décadas os moradores do distrito de Lealândia, no município de Mulungu, aguardavam a chegada da água nas torneiras. Na manhã desta segunda-feira (29), o sonho virou realidade com a inauguração do sistema de abastecimento de água na comunidade. A obra recebeu um investimento de R$ 1,5 milhão e teve o apoio do deputado estadual Wilson Filho junto ao governador João Azevêdo.

O deputado estadual Wilson Filho revelou a alegria de ter dado sua contribuição para que uma obra tão aguardada por mais de 800 pessoas se tornasse realidade. “Hoje o sentimento é de alegria e satisfação em saber que o nosso mandato contribuiu para levar água às torneiras das residências. Agradeço ao governador João Azevêdo que foi sensível ao apelo da população e executou o projeto dessa importante obra. Tirou mais de 800 pessoas do isolamento hídrico”, destacou o deputado.

VEJA TAMBÉM

Em dia de Black Friday, presidente da Frente Parlamentar do Consumidor alerta para cumprimento das leis

O prefeito de Mulungu, Melquíades Nascimento, ressaltou a parceria com o deputado Wilson Filho que tem contribuído com o desenvolvimento do município. “Temos uma parceria de muito trabalho e de luta pelos pleitos de nosso município. Esta é mais uma ação do Governo da Paraíba e só temos a agradecer “, concluiu o prefeito.

O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Neves, afirmou que a obra garante qualidade de vida e representa saúde pública. “O governador João Azevêdo coloca a segurança hídrica como um dos pilares da gestão. Nós trouxemos água de São Salvador, fizemos mais de 15 km de obras, trouxemos água da adutora, assegurando renda, dias melhores para as pessoas, cumprindo a nossa missão de levar água com o estado”, declarou.

A cozinheira Andréa Ribeiro comemorou a chegada da água e destacou a importância da obra para o seu trabalho. “Essa água melhorou tudo na nossa vida porque a gente dependia de carro-pipa. Antes, a gente lavava louça na bacia e, agora, com a torneira ficou tudo bem melhor e agiliza muito o meu serviço”, relatou.

A obra consistiu nas construções de adutora de água tratada, iniciando na cidade de Mari até o reservatório elevado do distrito de Lealândia, de duas caixas de passagem em concreto armado; reservatório elevado de 150 m³ em concreto armado, elevatória, 1.539 metros de rede de distribuição, além de 220 ligações domiciliares com hidrômetros.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: