header top bar

section content

VÍDEO: No dia do aniversário de Campina, Veneziano anuncia apoio à implantação do Hospital do Amor

O Hospital do Amor é referência nacional no tratamento e pesquisa do câncer. Para viabilizar a obra, o senador se comprometeu em destinar emendas parlamentares, além de recursos extras e apoios políticos

Por Portal Diário com Assessoria

12/10/2021 às 13h36

O Presidente em exercício do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) anunciou neste dia 11 de outubro, dia do aniversário de 157 anos de emancipação política de Campina Grande, um importante apoio para a implantação, na cidade, de uma unidade do Hospital do Amor, referência nacional do tratamento e na pesquisa do câncer.

Para viabilizar a obra, Veneziano se comprometeu em destinar emendas parlamentares, além de conseguir recursos extra orçamentários, e conquistou um grande apoio: o do ex-presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O próprio Alcolumbre se comprometeu em atuar para concretizar a obra, durante inauguração da mais recente unidade do Hospital do Amor, na última sexta-feira (08), na cidade de Imperatriz, no Maranhão.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: “Campina, com trabalho te parabenizo”, diz Veneziano ao comemorar emancipação da cidade

Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) – presidente em exercício do Senado Federal. (Foto: divulgação).

Para a implantação da unidade de Imperatriz-MA, as verbas foram direcionadas pelo senador Weverton Rocha (PDT-MA) e o senador Alcolumbre foi quem articulou, pessoalmente, para que os recursos fossem empenhados e liberados. É justamente este trabalho que Alcolumbre se comprometeu a fazer, junto com Veneziano, para concretizar a unidade de Campina Grande.

“Nós já temos um próximo desafio. Eu quero me colocar, integralmente, à disposição do senador-presidente Veneziano Vital do Rêgo para que a gente possa fazer um hospital como esse, de excelência, lá na Paraíba, para atender os nordestinos e os paraibanos. Conte comigo, presidente Veneziano”, disse Alcolumbre, no seu discurso, durante a inauguração da unidade de Imperatriz-MA.

Veneziano afirmou que, nesta próxima semana, já terá uma reunião com a presidente da Comissão Mista de Orçamento, senadora Rose de Freitas (MDB-ES) para, junto com o senador Davi Alcolumbre, discutir a destinação de verbas para concretizar o Hospital do Amor em Campina Grande.

“Fiquei muito bem impressionado com o Hospital do Amor que inauguramos em Imperatriz, no Maranhão. Eu já havia tratado do assunto com o presidente Alcolumbre e a sua declaração pública de apoio é muito importante, pois foi com a sua importantíssima colaboração que o senador Weverton conseguiu destravar as emendas que direcionou ao hospital de Imperatriz e ele se tornou realidade. O próximo será o de Campina Grande e é para isso que iremos trabalhar a partir e agora”, destacou Veneziano.

Hospital de Amor – O Hospital de Amor é o nome atual do conhecido Hospital de Câncer de Barretos, líder do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde da América Latina, ocupando o segundo lugar entre as instituições que realizam pesquisas na área da saúde.

A instituição foi escolhida, em 2000, pelo Ministério da Saúde, como o melhor hospital público do país. Desde 2011 é considerada “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center, o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo.

No ano de 2020, o HA realizou 1.047.440 atendimentos a 224.883 pacientes de 2.335 municípios de todos os estados do país – um recorde de cobertura. Foram realizadas 24.351 internações, 252.544 quimioterapias, 9.500 refeições servidas por dia, 100% de forma gratuita. A entidade reúne 380 médicos e 5.300 funcionários, em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: