header top bar

section content

VÍDEO: No dia que completa 26 anos da morte de Antonio Mariz Viúva fala de lembranças, saudades e legado

"Realmente é uma data de muita saudade, acho que Mariz foi uma pessoa que fez muita falta, não só a Sousa, mas à Paraíba e por que não dizer ao Brasil", disse Mabel Mariz

Por Luiz Adriano

16/09/2021 às 18h36 • atualizado em 16/09/2021 às 19h06

A ex-primeira dama do estado da Paraíba, Mabel Mariz, viúva do saudoso Antonio Mariz, falou sobre a data desta quinta-feira, 16 de setembro, dia em que completa 26 anos da morte do ex-governador, ex-prefeito de Sousa, ex-deputado federal e ex-senador da república.

“Realmente é uma data de muita saudade, acho que Mariz foi uma pessoa que fez muita falta, não só a Sousa, mas à Paraíba e por que não dizer ao Brasil, porque a sua atuação política aqui em Brasília sempre foi muito coerente, muito precisa, ele sempre gostou das coisas certas e do lado certo. Eu tenho certeza que hoje em dia ele estaria lutando por isso”, destacou Mabel.

VEJA TAMBÉM

Solenidade: ex-governador Sousense é homenageado em inauguração das novas instalações do MP em Sousa

O ex-governador Antonio Mariz morreu em 16 de setembro de 1995 acometido de um câncer. (Foto: divulgação).

A viúva, que reside atualmente em Brasília, ressaltou também o legado que Mariz deixou aos paraibanos e em especial aos sousenses. Ela disse que seu esposo tinha muitos projetos para desenvolver no estado, mas a doença não permitiu.

“O principal legado de Mariz foi a seriedade, a honestidade e o amor que ele tinha pela política, por Sousa, pela Paraíba; foi o legado que ele tinha, porque ele queria trabalhar muito pela Paraíba, infelizmente não foi possível”, pontuou.

Antonio Mariz morreu aos 57 anos acometido de um câncer em 16 de setembro de 1995. Ele ganhou a eleição para governador da Paraíba um ano antes e tomou posse em 1 de janeiro do mesmo ano em que faleceu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: