header top bar

section content

Jeová Campos pede intensificação de policiamento na zona rural do município de Cachoeira dos Índios

Segundo o parlamentar, a ação de criminosos tem amedrontado a população do referido município, que fica na região de Cajazeiras, no Sertão paraibano.

Por Diário do Sertão com Assessoria

16/04/2021 às 16h02 • atualizado em 16/04/2021 às 16h05

Deputado estadual Jeová Campos.

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) protocolou na ALPB o Requerimento de Nº 14.169, aprovado na sessão remota da última terça-feira (13), solicitando ao Comandante-Geral da Policia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves, que sejam adotadas providências no sentido de intensificar as atividades de policiamento ostensivo na zona rural de Cachoeira dos Índios. Segundo o parlamentar, a ação de criminosos tem amedrontado a população do referido município, que fica na região de Cajazeiras, no Sertão paraibano. Ele citou especialmente os moradores da área rural e demonstrou sensibilidade com a situação e os relatos de vários conhecidos que foram vítimas de crimes de assalto e furtos nos últimos dias. “O policiamento ostensivo inibe a ação de criminosos que têm praticado vários assaltos nos últimos dias e, por conseguinte, proporciona mais segurança aos cidadãos da região”, argumentou Jeová.

O parlamentar lembra que o município de Cachoeira dos Índios limita-se com três municípios do Estado do Ceará: Barro, Aurora e Ipaumirim, e que nos últimos meses, frequentemente, são registrados casos de violência naquele município. “Recentemente, dois jovens residentes no Ceará foram presos na cidade de Cachoeira dos Índios pela Policia Militar do Estado do Ceará com o apoio da Polícia Militar da Paraíba, onde os mesmos afirmaram que iriam realizar um assalto a um estabelecimento comercial naquela cidade. Graças à ação rápida das policias militares dos dois estados o crime não se concretizou”, destaca Jeová.

VEJA TAMBÉM

Polícias da Paraíba e do Ceará prendem dupla que iria assaltar mercadinho em Cachoeira dos Índios

Segundo o deputado, no último dia 05 de abril de 2021, no Sitio Bom Jardim, uma família de idosos foi feita refém por dois criminosos que agiram com violência física e psicológica, roubando vários aparelhos celulares, dinheiro, eletrodomésticos, entre outros objetos. Na tarde do último dia 06 de abril, um homem foi preso quando conduzia um veículo com mais de 600 quilos de drogas e uma arma de fogo, fato também ocorrido na zona rural de Cachoeira dos Índios. A prisão e a apreensão foram realizadas pelo BOPE da Policia Militar e pela Policia Federal.

“O problema da violência preocupa os cidadãos de Cachoeira dos Índios, que temem por sua segurança e cobram mais ações concretas e ostensivas do Estado para diminuir a ocorrência desses crimes. Por conta disso, faz-se necessária a adoção de medidas urgentes para assegurar plenamente o direito à segurança da população. Dentre as medidas necessárias, destaca-se a intensificação das atividades de policiamento ostensivo e patrulhamento rural, com a função de realizar a prevenção de crimes e contravenções penais, além da violação de normas administrativas, incluindo as de trânsito. Daí, a razão de meu requerimento”, finalizou o parlamentar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: