header top bar

section content

Requerimento de Jeová Campos inclui mototaxistas no Programa Habilitação Social 2021

O Requerimento foi aprovado na sessão remota da ALPB e segue agora para apreciação do governador João Azevedo (Cidadania).

Por Portal Diário com Assessoria

15/04/2021 às 17h02

Imagem ilustrativa.

O deputado estadual Jeová Campos (PSB), propôs através do Requerimento Nº 14.124/21 a expansão do benefício do Programa Habilitação Social (PHS) aos mototaxistas. O Requerimento foi aprovado na sessão remota da ALPB e segue agora para apreciação do governador João Azevedo (Cidadania).

O Governo do Estado anunciou o início das inscrições para o PHS já para esta quinta-feira (15). Entre os beneficiados pelo programa estão os motoboys que trabalham com serviços de delivery e não têm condições financeiras de custear as taxas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

VEJA TAMBÉM

Aprovado PL de Jeová que institui selo Escola Excelência aos profissionais e alunos da Educação Básica

Deputado estadual Jeová Campos.

“Da mesma forma que os entregadores de delivery estão passando por dificuldades na atual conjuntura de pandemia do coronavírus, os mototaxistas também estão. Então, achei justo e oportuno solicitar a inclusão desta categoria no Programa Habilitação Social 2021, estendendo também a eles a possibilidade de atender as normas de trânsito, renovando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita, já que eles também usam a moto como instrumento de trabalho”, argumenta o parlamentar.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: