VÍDEO: Vereador de Ipaumirim diz que taxa de iluminação pública para moradores da zona rural, é ilegal
O vereador reforçou que está acompanhando de perto a situação. Ele disse que está procurando entrar em contato com o Procon de Juazeiro e como representante do povo quer vê o desfecho do problema.
O vereador Francisco Geovane França (MDB) de Ipaumirim, da região do Centro-Sul cearense, concedeu uma entrevista à TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão, no Ceará. Ele abordou o assunto relacionado à cobrança de uma taxa de iluminação pública que é cobrada aos moradores da zona rural do município, sem os mesmos usufruírem do serviço.
Conforme o parlamentar, a Câmara aprovou a iluminação pública no biênio de 2013/2014, mas houve uma revogação da Lei em 2017/2018, ou seja, segundo o vereador, “não é para ser mais cobrado”. Francisco Geovane disse que há um tempo atrás foi feito um abaixo-assinado pela população e enviado à promotoria reivindicando o direito que lhes pertence.
VEJA TAMBÉM
Vereador da cidade Patos questiona destinação de recursos arrecadados da taxa de iluminação pública
“Teria que entrar com uma ação na Justiça individualmente cada membro da zona rural para poder tirar essa taxa de iluminação pública, mas o promotor da época que recebeu o abaixo-assinado da população de Ipaumirim reclamando desse serviço que é pago e não é prestado, mandou para o Decon lá de Juazeiro. Esse processo tá lá em Juazeiro para ser designado uma audiência com a Enel para justamente discutir porque que tá sendo cobrando um tributo que não é mais nem tributável”, explicou.
O vereador reforçou que está acompanhando de perto a situação. Ele disse que está procurando entrar em contato com o Procom de Juazeiro e como representante do povo quer vê o desfecho do problema.
Francisco Geovane França é vereador da cidade de Ipaumirim-CE. Ele é conhecido no município como Dr. Geovane. O parlamentar foi eleito em 2020 com 363 sufrágios, que equivale a 4,98% dos votos válidos.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário