header top bar

section content

Primeira pesquisa para o senado na Paraíba, aponta Efraim Filho como o mais preferido da população

"Eleições vamos tratar em 2022. Agora, coragem para enfrentar o desafio eu tenho", disse o deputado.

Por Luiz Adriano

12/02/2021 às 13h20 • atualizado em 12/02/2021 às 13h26

Pesquisa do Instituto Data Qualyt aponta Efraim Filho em primeiro lugar para o Senado Federal na Paraíba.

O Instituto Data Qualyt realizou uma pesquisa de intensão de votos para o Senado Federal na Paraíba, para as eleições de 2022, e o deputado federal Efraim Filho (DEM) aparece no topo dos resultados.

De acordo com os números apresentados pela pesquisa e divulgados nesta sexta-feira (12), Efraim Filho (DEM) está em primeiro lugar na preferência do eleitorado, com 14,4%. Aguinaldo Ribeiro (PP) vem em segundo, com 10,1%; seguido por Ruy Carneiro (PSDB), que pontuou 8,9%. O resultado mostra um empate técnico entre os três, já que a margem de erro da pesquisa é de 4 pontos para mais ou para menos.
Também pontuaram: Frei Anastácio (3,3%) e Wellington Roberto (2,7%). Brancos e nulos somaram 18,4% e não souberam responder, 42,2%. Em 2022, a Paraíba terá apenas uma vaga para ser disputada para o cargo de senador.

Esta foi a primeira pesquisa feita na Paraíba com vistas ao pleito do próximo ano.

VEJA TAMBÉM

Efraim Filho presta condolências pela morte do senador José Maranhão

OPINIÃO DE EFRAIM

O deputado Efraim Filho (DEM) ressaltou que o resultado da pesquisa reflete o trabalho que vem sendo desenvolvido na Câmara Federal e que tem conquistado a confiança dos paraibanos. Apesar disso, ele entende que não é momento para comemorar e que ainda há um longo caminho a ser trilhado.

“Acho que ainda é cedo para comemorar, mas mostra que estamos no rumo certo. O trabalho que a gente vem desenvolvendo, buscando obras, ações para Paraíba, defendendo nosso estado, tem repercutido bem e recebido a confiança da população”, ressaltou.

O parlamentar acrescentou, ainda, que prefere focar no trabalho, mas que o Senado não está descartado.  “2021 o foco é no trabalho e na agenda que interessa ao Brasil, especialmente saúde, vacinação para todos os brasileiros é prioridade, e economia com a retomada do crescimento. Eleições vamos tratar em 2022. Agora, coragem para enfrentar o desafio eu tenho. Temos trabalhado pra isso e vamos conversando com o grupo”, disse Efraim.

Deputado federal – Efraim Filho (DEM).

Metodologia da Pesquisa

A Data Qualyt ouviu 601 eleitores, do dia 5 ao dia 9 de fevereiro, com base em uma amostragem aleatória simples com um nível estimado de 95% de confiança e uma margem de erro estimada de 4,0 pontos percentuais sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Foram selecionados de maneira aleatória 65 cidades proporcionalmente ao tamanho, visando abranger toda a cobertura geográfica do Estado da Paraíba distribuídos em 4 regiões.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: