header top bar

section content

Presidente da câmara de Poço Dantas rompe com grupo do prefeito e anuncia apoio a Zé Almeida

O atual presidente disse que está insatisfeito com os rumos tomados pelo prefeito Dedé Cândido, principalmente pela forma de administração

Por Redação Diário

24/03/2020 às 23h11 • atualizado em 24/03/2020 às 23h12

Vereador Bosco de Ataíde anunciou apoio a Zé Almeida em Poço Dantas

O presidente da Câmara Municipal de Poço Dantas, vereador Bosco de Ataíde (PTB) anunciou essa semana o rompimento politicamente com o grupo comandado pelo prefeito José Gurgel (PTB), conhecido como Dedé de Zé Candido (PTB) e o ex-prefeito, Itamar Moreira (PTB).

Bosco disse que a partir de agora seus aliados passam a apoiar o pré-candidato da oposição, o empresário Zé Almeida (Solidariedade). Com o rompimento o grupo da oposição passa a ter quatro vereadores na Câmara Municipal.

O atual presidente disse que está insatisfeito com os rumos tomados pelo prefeito Dedé Cândido, principalmente pela forma de administração que não tem atendido aos anseios da população, o vereador Bosco de Ataíde resolveu somar forças ao grupo de oposição, após várias conversas de articulação com lideranças da oposição.

“Dou as boas-vindas, em nome da oposição, ao presidente da Câmara Municipal de Poço Dantas, vereador Bosco de Ataíde no campo oposicionista. É uma demonstração clara da fragilização por que vem passando o governo municipal. Estamos falando do Presidente do Poder Legislativo que em caso de ausência do prefeito e do vice é o próximo na linha sucessória para assumir a Prefeitura e que vem para o campo da oposição e é muito bem-vindo”, disse o pré-candidato Zé Almeida.

HISTÓRICO DO VEREADOR
O presidente da Câmara Municipal de Poço Dantas, vereador Bosco de Ataíde é uma importante liderança política do Município. Sua base eleitoral é o Distrito de São João Bosco. O vereador Bosco de Ataíde se encontra no quarto mandato. Foi eleito em 2004 pelo PSDB. No pleito de 2008 obteve 190 votos, isto é, 7,3% dos votos válidos, ficando como quarto colocado. Nas eleições de 2012 Bosco de Ataíde obteve 214 votos, ou seja, 8,7% dos votos válidos. No último pleito em 2016 o parlamentar obteve 259 votos, ou seja, 8,51% dos votos válidos, ficando em quarto lugar.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do jornalista Abdias Duque de Abrantes

Recomendado pelo Google: