header top bar

section content

VÍDEO: Governador anuncia reforma de hospitais, substituição do Gol de Placa e abertura de concursos

De acordo com João Azevêdo, seis hospitais, entre eles o de Cajazeiras, serão readequados

Por DIÁRIO DO SERTÃO com MaisPB

06/01/2020 às 14h24 • atualizado em 06/01/2020 às 14h31

O governador João Azevêdo anunciou, na manhã desta segunda-feira (6), reforma e ampliação dos hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande para 2020. O investimento, somado a outras áreas, atingirão R$ 1,8 bilhão.

De acordo com o gestor, o governo promoverá a mesma ação nos hospitais regionais de Patos e Guarabira, além de readequar os de Belém, Solânea, Santa Luzia, Cajazeiras, Monteiro e Queimadas.

João Azevêdo ainda assegurou a compra de novos equipamentos para a rede hospitalar e a reforma do Hemocentro, com a implantação de uma oficina ortopédica.

VEJA TAMBÉM

Governador anuncia fim de contratos com Organizações Sociais na PB durante entrevista coletiva

Extinção do Gol de Placa

João Azevêdo anunciou a extinção dos programas Gol de Placa e Bolsa Atleta, alvos de investigação do Ministério Público. Para substitui-los será criado um novo programa intitulado “Incentivo Esporte”, que não deixará de apoiar o futebol profissional e outras modalidades.

Concursos

O gestor ainda anunciou a realização de três novos concursos: Procuradoria-Geral do Estado, Porto de Cabedelo e Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa).

Além disso, João Azevêdo garantiu a posse de mil professores aprovados no concurso de 2019, 400 agentes socioeducativos da Fundac e o reajuste do piso do magistério.

Habitação

O programa habitacional Cidade Madura também terá destaque nos investimentos do governo para 2020. Conforme o governador João Azevêdo, o programa será ampliado nas cidades de Monteiro e Bayeux. Ele vai também implantar o projeto Agrovila Águas de Acauã, que visa assentar 100 famílias da comunidade Costa, localizada no município de Natuba.

Ainda segundo João, se o Governo Federal não retomar o programa Minha Casa, Minha Vida, o Estado lançará um programa próprio.

Nova slogan

O Governo do Estado começa a exibir, a partir desta segunda-feira, a sua nova marca. Sai o “Segue o Trabalho”, que inicialmente fez referência à continuidade do projeto liderado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), agora ex-aliado do governador João Azevêdo, entra o slogan “Somos todos Paraíba”.

Recomendado pelo Google: