header top bar

section content

VÍDEOS: Lula é carregado por multidão e ataca Globo, Moro e Bolsonaro em discurso no ABC: “Tô de volta”

Ex-presidente da República conclamou militância de esquerda para seguir exemplo dos protestos que ocorrem no Chile: "Atacar e não apenas se defender", declarou

Por Jocivan Pinheiro

09/11/2019 às 19h40 • atualizado em 09/11/2019 às 19h45

Uma das cenas mais marcantes de 2018 – Lula sendo conduzido nos braços de uma multidão em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP) – se repetiu neste sábado (09). O ex-presidente discursou por cerca de meia hora para milhares de pessoas que o carregaram para dentro da sede do sindicato.

No discurso, Lula conclamou a militância para seguir o exemplo dos protestos no Chile: “Atacar e não apenas se defender”, disse ele.

Os principais alvos do petista foram a Rede Globo, o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, o procurador Deltan Dallagnol, o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Eu duvido que o Moro durma com a consciência tranquila que eu estou. Eu duvido que o Deltan durma com a consciência tranquila. Eu duvido que o Bolsonaro durma com a consciência tranquila que durmo. Eu duvido que o destruidor de empregos Guedes durma com a consciência tranquila que durmo. E digo: eu estou de volta”, declarou o ex-presidente.

VEJA TAMBÉM

Assista o momento em que Lula deixa prisão e é ‘abraçado’ por multidão em frente à sede da PF

Lula é carregado por multidão

Lula deixou a prisão na tarde desta sexta-feira (8) após o juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitar o pedido de soltura feito pela defesa do ex-presidente.

O pedido teve base legal na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), por 6 votos a 5, que proíbe prisão em segunda instância.

Com a decisão do STF, Lula terá o direito de recorrer em liberdade e só poderá voltar a cumprir a pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias após o trânsito em julgado, caso seja condenado.

Redação PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: