header top bar

section content

João Azevêdo apresenta potencialidades da Paraíba em Fórum da Abdib

Em sua palestra, o chefe do Executivo também destacou o esforço da gestão para garantir a sustentabilidade fiscal do Estado.

Por Assessoria

22/08/2019 às 13h36

João Azevêdo apresenta potencialidades da Paraíba

O governador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (22), em Teresina, no Estado do Piauí, da edição Nordeste do Abdib Fórum – Infraestrutura Regional. Na oportunidade, o gestor apresentou aos participantes do Fórum os potenciais econômicos e turísticos do Estado e os investimentos do Governo em infraestrutura, recursos hídricos, ciência e tecnologia.

Em sua palestra, o chefe do Executivo também destacou o esforço da gestão para garantir a sustentabilidade fiscal do Estado e assegurar investimentos que garantam o desenvolvimento regional e a geração de emprego e renda.

De acordo com João Azevêdo, o Estado tem definido como prioridades ações que promovam inclusão e desenvolvimentos social e econômico. “Essa é uma visão fundamental, por isso, trabalhamos para garantir a segurança hídrica de todos os 223 municípios do Estado, investimos na melhoria da qualidade da educação, por meio das Escolas Cidadãs Integrais Técnicas, e na agricultura para assegurar emprego e renda, oferecendo melhores condições de vida ao nosso povo”, frisou.

Na ocasião, o governador ainda ressaltou ações na área de desenvolvimento econômico, como o Polo Turístico Cabo Branco, que prevê a construção de cinco resorts nas proximidades do Centro de Convenções de João Pessoa, o estaleiro de reparos navais no município de Lucena, além da atração de Centros de Distribuição de grandes empresas. “Ao longo dos últimos anos, nós temos preparado o Estado com uma ampla infraestrutura, temos uma logística de transporte devidamente equacionada, temos feito investimentos na distribuição de energia e buscamos agora, através de uma rede de fibra óptica, expandi-la para mais de 50 cidades, promovendo, dessa forma, o desenvolvimento regional”, observou.

O presidente executivo da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Venilton Tadini, destacou a importância da criação de uma agenda de trabalho com os gestores do Nordeste para retomar o crescimento do país e gerar emprego e renda. “Nós queremos criar frentes para conectar investimentos e criar um ambiente seguro para que eles ocorram. Ações na infraestrutura geram competitividade e influenciam diretamente na educação e na saúde e, por isso, é preciso colocar a infraestrutura no topo das agendas dos gestores devido ao seu potencial de atrair o interesse da iniciativa privada e reverter esse quadro triste do cenário nacional”, pontuou.

A edição Nordeste do Abdib Fórum – Infraestrutura Regional tem o objetivo de promover um diálogo qualificado com importantes agentes do setor público e privado em prol de uma agenda de ações com vistas ao estímulo dos investimentos da Região Nordeste. O Fórum também conta com um conjunto de painéis temáticos para abordar as questões relacionadas aos setores de energia, transporte e logísticas e saneamento e resíduos sólidos.

Além dos governadores do Nordeste, o Abdib Fórum conta com a presença de representantes do Legislativo e Judiciário, além de lideranças nacionais e internacionais na área da infraestrutura.

Recomendado pelo Google: