header top bar

section content

Padre critica PT, comenta crise no Brasil e diz que solução não é armar a população: ‘Precisamos rezar’

Para o Padre, alguém que é político, é alguém que ama a sua cidade, ama a sociedade, alguém que ama o seu país.

Por Campelo Sousa

25/06/2019 às 15h40

Antenado em política, o Padre Antônio Furtado fez um desabafo em uma entrevista para a TV Diário do Sertão, falando sobre a situação em que o país vive e os conselhos que têm dado aos fiéis.

Para o Padre, alguém que é político, é alguém que ama a sua cidade, ama a sociedade, alguém que ama o seu país.

“Nós temos uma democracia ainda muito fragilizada. Saímos de um regime militar, entramos num regime onde as pessoas poderiam escolher seus presidentes, e nesse período nós já tivemos direita e esquerda, e eu acredito que a solução não está no radicalismo nem da direita e nem da esquerda”, afirmou ele.

Padre Antônio é natural de Bonito de Santa Fé, na região de Cajazeiras, no Sertão paraibano, mas vive atualmente no Ceará onde é bastante conhecido.

Segundo ele, o segredo para sair da crise está no equilíbrio, nem estar de um lado e nem do outro, e sim estar no meio: “Nós cristãos precisamos formar, e eu tenho feito isso em Fortaleza, tenho acompanhado vereadores, tenho acompanhado deputados estaduais e federais, sou amigo do governador do estado, tenho tido a preocupação de formar pessoas, e que elas estejam na política não como a gente tá vendo, não acredito que alguém não acredite que o Brasil foi roubado milhões nesses últimos anos. Por outro lado, qual é a solução? colocar uma arma na mão de cada pessoa e cada um fazer justiça própria? Não! eu acho que nós temos como cristãos… escolher cristãos que defendam a vida, a família qu defenda uma sociedade mais justa e fraterna segundo os documentos da Igreja”, garantiu padre Antônio.

“Precisamos rezar pelo país!”

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: