header top bar

section content

Deputado Lindolfo Pires presidirá frente parlamentar de cooperativismo; lançamento será quarta-feira

Após anos de interlocução política, as cooperativas paraibanas estão prestes a alcançar esta importante conquista

Por Diário do Sertão com Assessoria

17/06/2019 às 10h34 • atualizado em 17/06/2019 às 10h36

A proposta da Frente é estabelecer uma rede de diálogo com as cooperativas existentes na Paraíba

A Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo na Assembléia Legislativa), é uma criação proposta pelo Deputado Estadual Lindolfo Pires (PODE), que será lançada na próxima quarta-feira (19).

Após anos de interlocução política, as cooperativas paraibanas estão prestes a alcançar esta importante conquista e a sua criação será a partir das 11h, no plenário da AL-PB.

A proposta da Frente é estabelecer uma rede de diálogo com as cooperativas existentes na Paraíba, fortalecendo o setor, que reúne mais de 60 mil cooperados em toda a Paraíba. A Frente Parlamentar do Cooperativismo estruturará suas atividades para propor audiências públicas, debates, apresentação de ações legislativas, visitas às cooperativas, além de trabalhar pela desburocratização e fortalecimento de setores que estejam em crescimento.

Após anos de interlocução política, as cooperativas paraibanas estão prestes a alcançar esta importante conquista

SINTONIA
De acordo com Lindolfo Pires, a Frente Parlamentar do Cooperativismo deve atuar em sintonia com o Sistema OCB/PB, focando seus trabalhos nos segmentos de saúde, educação, transportes, agricultura e agronegócio, produção, dentre outros ramos.

“Vamos construir ao lado do Sistema OCB/PB uma agenda produtiva e levar muitas novidades para o avanço do cooperativismo no Estado. Nosso compromisso é articular estratégias para que tenhamos políticas públicas adequadas e bem articuladas com o segmento do cooperativismo na busca do desenvolvimento social da Paraíba”, declarou Lindolfo Pires.

OUTROS DEPUTADOS
Além do deputado estadual Lindolfo Pires que será o presidente, a Frencoop será composta pelos deputados estaduais: Pollyanna Dutra, Manoel Ludgério, João Henrique, Edmilson Soares, Felipe Leitão, Wilson Filho, Inácio Falcão, Chió, Taciano Diniz, Moacir Rodrigues e Anderson Monteiro.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado pelo Google: