header top bar

section content

Ouça! João Azevêdo defende diálogo com governo federal para solucionar problemas do Nordeste

o final do encontro, foi elaborada uma carta destinada ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

Por Assessoria

21/11/2018 às 18h26 • atualizado em 21/11/2018 às 18h28

João se reuniu com os governadores eleitos e reeleitos do Nordeste (foto: ascom)

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participou, nesta quarta-feira (21), em Brasília, de reunião com os governadores eleitos e reeleitos do Nordeste. Na oportunidade, ele pediu a atenção do governo federal para o atendimento dos principais pleitos da região e revelou preocupação com prováveis fusões de ministérios.

“Nós definimos uma pauta de interesse comum, do que mais preocupa todas as gestões neste momento. Esperamos ter, a partir dessa reunião, a possibilidade de ter um diálogo aberto com o governo federal no sentido de buscar a solução para os maiores problemas do Nordeste em relação a investimentos, Previdência e fusões de ministérios, principalmente o da Integração”, disse João Azevêdo.

Ao final do encontro, foi elaborada uma carta destinada ao presidente eleito Jair Bolsonaro. Além do pedido de audiência, os governadores do Nordeste pediram à futura gestão a retomada de obras federais na Região, a celebração de um pacto nacional pela segurança pública, o desbloqueio das operações de créditos para os Estados, a ampliação da participação financeira da União no Fundeb, a continuidade do programa Mais Médicos e o reequilíbrio do pacto federativo.

Os governadores também aproveitaram para cumprimentar Jair Bolsonaro pela eleição, e se colocaram à disposição para o “diálogo e o entendimento nacional”.

Ouça abaixo a entrevista com João Azevedo:



Além de João Azevêdo, estiveram presentes ao encontro, os governadores Camilo Santana (reeleito no Ceará), Rui Costa (reeleito na Bahia), Wellington Dias (reeleito no Piauí), Flávio Dino (reeleito no Maranhão), Paulo Câmara (reeleito em Pernambuco), Fátima Bezerra (eleita no Rio Grande do Norte), Belivaldo Chagas (eleito em Sergipe) e Luciano Barbosa (governador em exercício de Alagoas). O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e a vice-governadora eleita de Pernambuco, Luciana Santos, também participaram da reunião desta quarta, em Brasília.

Recomendado pelo Google: