VÍDEO: Prefeito de Bonito de Santa Fé se pronuncia sobre troca de secretária e anuncia meta para 2018
Ele falou de dificuldade, pois a economia brasileira vive instabilidades, mas declarou que saúde e educação são prioridades no seu governo.
O prefeito da cidade de Bonito de Santa Fé, Sertão da Paraíba, Chico Pereira (PSB), explicou nesta sexta-feira (26), que a saída de Eliane Araruna da Secretaria de Educação do município foi a pedido.
De acordo com o socialista, Eliane alegou problemas pessoais ao pedir exoneração da pasta. “Desde o ano passado ela vem pedindo, vem insistindo que não queria mais continuar”. Disse o prefeito.
Chico Pereira explicou que em junho do ano passado, a nova secretária começou a trabalhar juntamente com Eliana, e agora foi nomeada para titularidade.
“Ela tem doutorado, ganhou muita experiência e está assumindo a Secretaria de Educação”, anunciou o prefeito destacando que Eliana não abandonou a Educação e continua na gestão como professora.
2018
Ele falou de dificuldade, pois a economia brasileira vive instabilidades, mas declarou que saúde e educação são prioridades no seu governo.
Chico Pereira contou que de todas as pendências encontradas no município, que impedem contratar com o governo federal, resta apenas uma.
“Nós vamos conseguir a CRP através da Justiça”, disse ele sobre as pendências que deixou Bonito de Santa Fé no CAUC (Cadastro Único de Convênios).
De acordo com o gestor, a sua administração só terá visibilidade após retirada do município do CAUC, pois poderá conseguir recursos dos governos estadual e federal para investir em obras, anunciando que irá a Brasília no começo de fevereiro.
O que é o CAUC?
Pendências no CAUC impedem estados e municípios de receber recursos federais. Em 2014 a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) contabilizou que 3.256 municípios (58,5% do total) e 25 estados estavam impedidos de celebrar convênios com a União em razão de inadimplência junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC).
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário