VÍDEO: Candidatos a deputado federal recebem ‘não’ em ‘currais’ eleitorais da Paraíba e entram em pânico
Jornalista cajazeirense acredita que os candidatos a deputado federal na Paraíba, principalmente os que vão disputar a reeleição, não conseguirão obter êxito nas urnas
O jornalista cajazeirense Gutemberg Cardoso, que trabalha no rádio e na imprensa online em João Pessoa e é considerado um dos principais analistas políticos do estado, acredita que os candidatos a deputado federal na Paraíba, principalmente os que vão disputar a reeleição, não conseguirão obter êxito nas urnas porque o povo está indignado com suas atuações antipopulares, como por exemplo votarem a favor das reformas propostas pelo governo Temer.
Para Gutemberg, o descontentamento da população paraibana está ocasionando o enfraquecimento de algumas lideranças políticas históricas que há muito tempo possuem bases de votação em todo o estado, popularmente chamadas de ‘currais’ eleitorais.
“Quem podia imaginar que o eleitor, ainda faltando um ano para a eleição, começa a encurralar e a preocupar os donos de verdadeiros currais eleitorais? Porque a gente é de um estado pobre que depende dos Bolsas Famílias da vida e a revolta desse povo nas bases é porque [os deputados] estiveram ao lado do golpe. Quem poderia imaginar que isso ia ter força política e pressionar a classe política? Pois está”, frisou o jornalista.
Gutemberg comentou ainda que os prefeitos estão tendo dificuldade em conseguir votos para seus candidatos a deputado, e ressaltou a importância das redes sociais para essa nova consciência política do povo.
“Os deputados estão em pânico por causa das redes sociais. As informações circulam. O povo está mais esclarecido e eu acredito que vamos ter uma grande surpresa nas eleições do próximo ano para deputado federal”.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário