QUER MAIS IMPUNIDADE? Cássio Cunha Lima assinou PEC que blindava presidentes da Câmara, do Senado e do STF, revela mídia nacional
Senador afirmou que retirou proposta por pedido de Eunício Oliveira
Depois de enfrentar pressão na opinião pública e entre os próprios parlamentares, o presidente nacional do PMDB e líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), pediu a retirada da tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que tentava blindar as maiores autoridades da República. Em nota oficial, o parlamentar informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que desistiu da ideia a pedido do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).
Jucá havia protocolado a PEC na noite desta quarta-feira. Pouco antes da retirada de tramitação, o senador José Aníbal (PSDB-SP) anunciou que encaminharia à Mesa Diretora do Senado pedido para retirar sua assinatura da lista de apoiamentos. Com a saída do tucano, o número de assinaturas cairia para 27, que é o mínimo permitido para a PEC tramitar. Ou seja, se outro senador retirasse o apoio, a proposta ficaria inviável.
Pela proposta, os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF) teriam o direito de não serem investigados por fatos anteriores ao mandato, enquanto ocuparem o cargo, como já acontece com o presidente da República.
Veja os senadores que já assinaram a PEC:
Romero Jucá (PMDB-RR)
Eduardo Braga (PMDB-AM)
Aloysio Nunes (PSDB-SP)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
PUBLICIDADE
Antonio Carlos Valadares (PSB-BA)
Benedito de Lira (PP-AL)
Aécio Neves (PSDB-MG)
Sérgio Petecão (PSD-AC)
Eduardo Amorim (PSDB-SE)
Hélio José (PMDB-DF)
Eduardo Lopes (PRB-RJ)
Garibaldi Alves (PMDB-RN)
Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE)
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Flexa Ribeiro (PSDB-PB)
Davi Alcolumbre (DEM-AP)
Maria do Carmo Alves (DEM-SE)
Marta Suplicy (PMDB-SP)
Edison Lobão (PMDB-MA)
Lasier Martins (PSD-RS)
Roberto Rocha (PSB-MA)
Valdir Raupp (PMDB-RO)
Zezé Perrella (PMDB-MG)
Roberto Muniz (PP-BA)
Pedro Chaves (PSC-MS)
Otto Alencar (PSD-BA)
José Aníbal (PSDB-SP)
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário