Prefeito eleito de Bonito anuncia secretários, nova pasta e admite critério político – Vídeo!
Dos 29 auxiliares anunciados por Chico Pereira - entre secretários titulares e secretários adjuntos -, alguns já fazem parte do governo da prefeita Alderi Caju
O prefeito eleito do município de Bonito de Santa Fé anunciou na manhã desta terça-feira, numa coletiva de imprensa na Câmara de Vereadores, a sua equipe de governo que vai assumir a partir de janeiro 15 secretarias, entre elas uma novidade: a Secretaria de Meio Ambiente, que foi criada a partir da fusão entre a Secretaria de Recursos Hídricos e a Secretaria de Controle Social.
Dos 29 auxiliares anunciados pelo prefeito eleito – entre secretários titulares e secretários adjuntos -, alguns já fazem parte do governo da prefeita Alderi Caju, como é o caso da secretária de Administração Maria do Socorro Pires Santana. De acordo com o prefeito eleito, eles demonstraram capacidade e confiança durante o atual governo e poderão passar a experiência administrativa para os novatos.
VEJA TAMBÉM: Prefeitos, vices e vereadores de Bonito de Santa Fé e Monte Horebe são diplomados
Chico Pereira explica que a escolha dos secretários se deu por diversos critérios, entre eles a competência e a confiabilidade. Mas admite que também houve influência política em algumas decisões.
“A gente escolheu um secretariado que teve como base o uso de alguns critérios, como a competência, a confiabilidade, sem perder de vista o critério dos olhos políticos. Depois de uma campanha onde a gente trouxe metade da oposição, não tem como não ter olhos políticos. Mas, mesmo com esses olhos políticos, a gente buscou pessoas de confiança e competência. Acredito que esse pessoal vai contribuir muito com a administração que a gente pretende fazer em Bonito de Santa Fé”, disse o prefeito eleito.
VEJA MAIS: Câmara de Bonito encerra 2016 com entrega de títulos, despedidas e boas vindas
Chico Pereira frisou que pretende alcançar uma homogeneidade na sua equipe de governo, buscando um padrão de secretariado em que as pastas sejam interdependentes e dialoguem entre si para humanizar a gestão pública.
“As secretarias são interdependentes, então não pode o secretário se achar dono da sua secretaria. No final a gente sabe que o prejuízo só vai para a administração e consequentemente para o povo”, completa.
Equipe de secretários de Bonito de Santa Fé
Administração: Socorro Pires
Saúde: José Anderson Barbosa
Educação: Heliana Araruna
Agricultura: Luiz Fernandes de Lima
Articulação Política: Silzanete Moreira
Meio Ambiente: Velton Pires
Fiscalização e Controle Interno: Ana Paula Lima
Finanças: Reinaldo Pereira
Planejamento e Obras: Antonio Cruz
Ação Social: Helineide Leandro Araruna
Serviços Públicos: Fredson Jorge Lacerda
Transportes: Hercilia Timóteo de Lucena
Esportes: Edilson Pereira
Cultura: Dinorah Oliveira Ramalho
Chefe de Gabinete: Douglas Ferreira Araruna
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário