VÍDEO: Coordenadores, pró-reitora e reitora celebram nota máxima de Medicina do UNIFSM: “Vitória coletiva”
Agora com conceito 5, o curso passou recentemente por nova avaliação da comissão avaliadora do MEC, que analisou aspectos como infraestrutura, corpo docente, projeto pedagógico e organização didático-pedagógica
“Foi uma vitória coletiva”. Assim a reitora Ana Goldfarb, emocionada, destacou a histórica nota máxima (conceito 5) que o Ministério da Educação (MEC) deu para o curso de Medicina do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), em Cajazeiras.
Anteriormente avaliado com conceito 4, o curso passou recentemente por nova avaliação da comissão avaliadora do MEC, que analisou aspectos como infraestrutura, corpo docente, projeto pedagógico e organização didático-pedagógica.
No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, Goldfarb disse que o conceito máximo reflete o esforço conjunto de quem faz parte do UNIFSM, desde os professores, coordenadores, alunos e funcionários.
LEIA TAMBÉM:
“A UNIFSM é de Cajazeiras, por Cajazeiras. Eu não estou cabendo dentro de mim de tanta felicidade e orgulho. É uma dificuldade gigantesca se manter com a nota média; e subir ela, como a gente fez agora, é uma coisa que me deixa extremamente feliz. Hoje eu sou uma pessoa ainda mais agradecida a Deus. E como sempre, foi uma vitória coletiva”, celebrou a reitora.
Caio Visali, coordenador administrativo do curso de Medicina, revelou que já havia a expectativa para aumentar a nota, em face do esforço incansável de todos. “Esse conceito é fruto de um trabalho sério, sólido e que não é de hoje, é de há muito tempo. É fruto de um grande trabalho em equipe, de várias mãos, não só de professores, mas também de funcionários e estudantes. Toda a comunidade acadêmica está de parabéns nesse momento.”
Eclivaneide Caldas, pró-reitora de Graduação, enfatizou a importância crucial também dos investimentos feitos pelas reitoras Ana Goldfarb e Sheyla Lacerda. “É um curso que tem uma equipe docente de excelência, e tudo isso garantiu esse sucesso. Também dizer que as reitoras investem muito, tanto nos recursos materiais, como na gestão de pessoas. Somam-se a esses dois aspectos, a gestão do coordenador administrativo e da coordenadora de internato; toda a equipe institucional e a equipe docente. No UNIFSM é assim: quando se propõem a fazer um trabalho pela instituição, todos suam a camisa.”
Janaíne Galvão, coordenadora de internato do curso de Medicina, agradeceu aos colaboradores: “Eu gostaria de externalizar meu agradecimento a todos os docentes e discentes, a todos os funcionários que fizeram parte dessa conquista e dizer que nós temos um comprometimento com a educação, com o ensino e com a formação desses estudantes.”
ENTREVISTA COMPLETA COM OS COORDENADORES E PRÓ-REITORA
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário