Candidato de Santa Helena rebate críticas de opositora, fala da Andaime, anuncia Samu e inseminação para rebanho; “Somos melhores”
“A campanha deste ano é diferente, é a campanha do bem conta o mal, da verdade contra a mentira”. CONFIRA O VÍDEO AQUI!
O segundo entrevistado desta terça-feira (13) pela Caravana da Democracia foi o prefeito e candidato a reeleição em Santa Helena, Emannuel Messias (PDT). Ele disse que quer mais quatro anos para dar continuidade ao trabalho já desenvolvido no município. O prefeito destacou que tinha apenas um dos vereadores da Câmara Municipal e atualmente conta com oito dos nove vereadores da Casa Legislativa.
O prefeito disse que escolheu o mesmo vice-prefeito de 2012, João Cléber (PSD) “porque time que se ganha não se mexe”, acrescentando que o trabalho desenvolvido no município foi possível por que o ex-prefeito, Elair Brasileiro (PSDB) deixou o município apto a receber recursos do governo federal.
O candidato contestou sua opositora, Socorro Félix (Corrinha-PMDB) sobre a saúde e disse que há médicos em todos os postos de saúde, um centro médico, um centro odontológico, ambulâncias para levar os pacientes para outros centros de saúde, além de uma casa de apoio na capital do estado.
“A campanha deste ano é diferente, é a campanha do bem conta o mal, da verdade contra a mentira”, disparou o candidato.
Saúde
Ele disse que é seu propósito implantar o Samu em Santa Helena e revelou que já tem o terreno adquirido para construção da “garagem”, além de um posto âncora na comunidade de Malhada Bonita, implantar o plantão médico de 24 horas
Educação
O prefeito comemorou o resultado do Firjan, que aponta Santa Helena como a segunda melhor do estado da Paraíba, além do resultado do “Gira Mundo”, onde duas estudantes foram contempladas com vagas e estão estudando no Canadá.
O gestor agradeceu a equipe da educação pelos resultados positivos e destacou o pagamento do PIS, a meta do IDEB, o transporte escolar e alfinetou a adversária. “O pior cego é aquele que não quer ver”.
Agricultura
Uma proposta para área rural, ele disse que é o “colo amigo”, destacou a construção de mais de 300 pequenos açudes, 100% das estradas concluídas, corte de terras, distribuição de ração para salvar os animais e anunciou um programa de inseminação racial para o gado no município, que tem o objetivo de melhorar a qualidade do rebanho.
Andaime
Perguntado sobre possível envolvimento na Operação Andaime, citada pela candidata Corrinha, ele respondeu: “A candidata derrotada cria fatos. Eu sempre digo, em Santa Helena existe o bem e o mal”, acrescentando que está com duas obras inacabadas, campos de futebol, que não teve recursos para concluir devido a crise no governo federal.
“Nossos opositores de forma maldosa denunciaram a construção de uma Academia de Saúde porque o terreno era da Refesa”, disse ele.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário