Empresário é empossado senador e declara ter saído da pobreza na região de Cajazeiras
Deca, que nasceu em Joca Claudinho, cidade da região de Cajazeiras, ocupará a cadeira no Senado por 121 dias
O empresário paraibano José Gonzaga Sobrinho (PSDB), conhecido como “Deca do Atacadão”, tomou posse nesta quinta-feira (8) no Senado Federal como primeiro suplente do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que pediu licença para tratar da saúde.

Deca (à esquerda) é cumprimentado pelo senador cajazeirense Raimundo Lira (PMDB) – Foto: assessoria
Deca, que nasceu em Joca Claudino, cidade da região de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, ocupará a cadeira no Senado por 121 dias.
Horas antes da posse, o novo senador recebeu as boas-vindas de assessores e amigos no seu gabinete e prometeu dar continuidade ao trabalho do colega Cássio Cunha Lima.
Já no Senado, após o juramento, o presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), declarou empossado o mais novo parlamentar. A cerimônia foi toda retransmitida ao vivo pela TV Diário do Sertão.
Em seu discurso de posse, Deca relatou que conseguiu vencer as dificuldades da infância através do trabalho e pediu mais investimentos no setor produtivo para vencer a crise econômica do país.
– Eu sou o improvável que deu certo, não por milagre, mas por labor. O trabalho é o que o Brasil necessita neste instante. Temos uma economia abatida e carente. O Brasil não conseguirá dar um passo adiante sem desenvolver o seu setor produtivo – disse.
O paraibano afirmou que a Região Nordeste sempre deu retorno ao país quando recebeu investimentos, e destacou a Paraíba como sendo o “coração do Nordeste” e um ator estratégico na economia nordestina devido à sua “vocação logística”.
O novo senador tem 59 anos e adotou seu apelido como nome parlamentar oficial. Ele é empresário do ramo do comércio e dono do Grupo Rio do Peixe, uma rede de distribuidores com sede na cidade de Cajazeiras. Este será o seu primeiro cargo político.

Deca faz seu juramento de posse (Foto: assessoria)
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário