Léa Silva revela que prefeita aguarda parecer do Ministério Público para renovar contratos em CZ
Léa voltou a afirmar que as renovações não são uma estratégia eleitoreira e que os contratados nunca foram coagidos a participarem de eventos políticos.
A vereadora Léa Silva (DEM), defendeu nesta segunda-feira (15), a gestão municipal sobre a renovação dos contratos dos 28 Agentes de Combate a Endemias. “Não tem fins eleitoreiros”.
A bancada de situação, representada na tribuna pela vereadora Léa Silva (DEM), ressaltou a necessidade de renovar os contratos para continuar o trabalho dos agentes e alcançar as metas preconizadas pelo Ministério da Saúde.
Léa voltou a afirmar que as renovações não são uma estratégia eleitoreira e que os contratados nunca foram coagidos a participarem de eventos políticos sob a condição de renovarem seus vínculos.
Ela anunciou ainda que o procurador do município aguarda um parecer do Ministério Público que autorize as renovações mesmo em período de campanha devido à urgência de recomeçar os trabalhos dos ACE’s.
“Houve uma denúncia e ela [a prefeita] está se precavendo, exatamente, colocando um pedido a Justiça para que a contratação seja de acordo com Justiça Municipal”, revelou Léa Silva
O outro lado
Indagada pelo vereador Alysson Lira (Neguim do Mondrian-PSD), sobre a autoria da denúncia, Léa Silva explicou que a denúncia teria sido feita na Câmara Municipal e não no Ministério Público.
“O vereador só pediu os dados para a renovação. Ele não denunciou nada”, disse Neguim do Mondrian
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário