Oposição de Cajazeiras sai na frente e leva mais um partido na corrida eleitoral. VEJA!
A orientação do partido é não se aliar a “fichas sujas”
O Partido Pátria Livre (PPL), em Cajazeiras, deverá firmar coligação com a oposição, que tem como pré-candidato a prefeito do município o deputado José Aldemir (PP). As informações são do blogueiro Adjamilton Pereira, onde afirmou que apesar das tentativas de lideranças do grupo situacionista para que houvesse uma intervenção na legenda, conforme chegou a ser especulado pela imprensa local, já que o encontro regional do Partido, realizado na quinta-feira (21) em João Pessoa, reforçou a orientação de que as direções locais terão autonomia para definir a política de aliança nas eleições municipais deste ano.
Na sua fala, o Presidente estadual do PPL, sindicalista Francisco Pereira, “Chico do Sindicato,” explicou que uma das recomendações do partido em nível nacional “é para que o PPL não faça coligações com políticos que tenham ficha suja e que, impedidos de serem candidatos a qualquer cargo eletivo são substituídos por pessoas da família para não perder o poder de barganha, por exemplo, esse tipo de aliança nós não faremos de maneira alguma”, argumentou, posição reafirmada pelo vice-presidente nacional do partido Paulo Roberto, que prestigiou o encontro.
O Presidente estadual do PPL, Chico do Sindicato, chegou a fazer uma referência a situação de Cajazeiras, no momento em que falava da importância da liberdade de escolha dos presidentes municipais sobre coligações partidárias – “Quem sabe da realidade em Cajazeiras, por exemplo, é a nossa presidente Tereza Cristina, lá, ela escolherá quem apoiará e terá o nosso aval, é dessa forma que o PPL vem crescendo no Estado da Paraíba, aquele tempo das intervenções escusas dentro de um jogo de interesse do mandatário do poder ficou para trás”, concluiu o sindicalista.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário