header top bar

section content

Vereador de São José da Lagoa Tapada é cassado por infidelidade partidária

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE cassou na tarde desta quinta-feira, 12, os mandatos de mais dois vereadores paraibanos,chagando a 14 o número parlamentares afastados dos cargos por infidelidade...

Por

13/06/2008 às 11h20

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE cassou na tarde desta quinta-feira, 12, os mandatos de mais dois vereadores paraibanos, chagando a 14 o número parlamentares afastados dos cargos por infidelidade partidária.

Na pauta, o primeiro a ser julgado foi o vereador do município de São José da Lagoa Tapada, Fracimar Formiga de Sousa, que trocou o DEM pelo PR. Segundo o vereador, a mudança de partido se deu porque, segundo ele, estava sofrendo grave discriminação pessoal por parte do prefeito e de vereadores Democratas. Na defesa, o parlamentar disse que as perseguições começaram depois que seu irmão, Josélio Formiga, anunciou que sairia candidato a prefeito daquela cidade pelo PR, este ano, contra o atual prefeito que é do DEM.

Também na defesa, o vereador alegou que o programa partidário do antigo PFL havia mudado depois da troca de sigla para DEM. Fracimar Formiga de Sousa se desfiliou do Democratas no dia 24 de agosto e ingressou no PR em 3 de outubro de 2007.

O mandato do vereador foi requerido pelo diretório municipal do DEM que alegou, no processo, falta de motivos para desfiliação de Fracimar. Segundo relatos de testemunhas, o vereador não sofria discriminação pelo partido, muito menos pelo prefeito e vereadores.

Com base nos relatos apresentados no processo, o relator Nadir Valengo, entendeu que os motivos apresentados pelo vereador Fracimar Formiga de Sousa eram vazios e não comprovavam a discriminação alegada pelo parlamentar. Dessa forma, o relator votou pela perda do mandato e comunicou a Câmara Municipal de São José da Lagoa Tapada que emposse no prazo de 10 dias, após a data de publicação, o primeiro suplente do DEM que é Egildo Araújo Pereira.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: