Eleições: TRE vai mobilizar mais de 40 mil pessoas
O Tribunal Regional Eleitoral vai mobilizar um exército de 40 mil, 455 pessoas para trabalhar nas eleições nos 223 municípios paraibanos. A logística para as eleições de outubro foi apresentada hoje à imprensa pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Nilo Luís Ramalho. De acordo com os números, a Paraíba possui 2 milhões, 655 mil, […]
O Tribunal Regional Eleitoral vai mobilizar um exército de 40 mil, 455 pessoas para trabalhar nas eleições nos 223 municípios paraibanos. A logística para as eleições de outubro foi apresentada hoje à imprensa pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Nilo Luís Ramalho. De acordo com os números, a Paraíba possui 2 milhões, 655 mil, 370 eleitores. Em todo o Estado são 77 zonas eleitorais, 1.775 locais de votação, 9.200 seções eleitorais e 8.082 mesas receptoras de voto.
O Tribunal Regional Eleitoral vai utilizar 10 mil, 204 urnas eletrônicas no pleito de outubro. A Justiça Eleitoral tem como desafio fazer o transporte das urnas em menos de 48 horas para todos os locais de votação do estado, em um percurso de mais de 5.000 km. A distribuição será feita em cerca de 2 mil pontos de entrega nos 223 municípios, partindo de cinco Pólos emissores.
A expectativa do TRE é que no mais tardar por volta de meia noite do dia 5 de outubro seja conhecido o resultado final das eleições em todos os municípios da Paraíba. O desembargador Nilo Ramalho disse que confia numa eleição tranqüila, sem que haja necessidade da convocação de tropas federais. “A eleição é uma festa cívica, de cidadãos civilizados. Nós queremos trabalhar com essa premissa”, afirmou.
Do Blog Lana Caprina
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário