PT estadual decide reavaliar política de alianças depois de resultados municipais
A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores decidiu ontem, em reunião de avaliação sobre os resultados das eleições municipais, que não adotará o alinhamento com os partidos aliados PSB e PMDB de forma automática, sem que antes gere novo posicionamento de valorização dos espaços a serem ocupados pelo partido nas futuras eleições. Membros da Executiva […]
A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores decidiu ontem, em reunião de avaliação sobre os resultados das eleições municipais, que não adotará o alinhamento com os partidos aliados PSB e PMDB de forma automática, sem que antes gere novo posicionamento de valorização dos espaços a serem ocupados pelo partido nas futuras eleições.
Membros da Executiva revelaram ao WSCOM Online, que houve consenso nas avaliações de que o desempenho do PT no Estado esteve aquém da importância e do histórico do partido.
O PT entende que houve deslocamento dos votos do partido saindo das grandes cidades – João Pessoa e Campina Grande por não ter candidatos majoritários – se fixando nas medias/intermediárias cidades. "Crescemos de 4 para 6 prefeituras mas o número de voto caiu", disse um dos diretorianos.
No encontro comandado pelo presidente estadual, deputado federal Luiz Couto, a Executiva decidiu repensar a política de alianças como forma de construir mais espaços do PT nas futuras composições.
A avaliação do PT será concluida no próximo dia 8 de novembro quando as tendências vão apresentar seus posicionamentos.
Do WSCOM Online
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário