Thompson Mariz se mantém como candidato à reitoria
Após ser cassado há uma semana, o reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz, recorreu e está de volta ao páreo para disputar a reeleição para a reitoria da universidade. Thompson havia sido impedido de ser candidato após seu adversário, o professor Amaury Fragoso, ter recorrido ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Superior […]
Após ser cassado há uma semana, o reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz, recorreu e está de volta ao páreo para disputar a reeleição para a reitoria da universidade. Thompson havia sido impedido de ser candidato após seu adversário, o professor Amaury Fragoso, ter recorrido ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Superior da Universidade Federal de Campina Grande (Sintesuf), alegando que ele não possui Doutorado, o que seria um dos critérios para ser reitor.
Mas o juiz da 6ª Vara Federal de Campina Grande, Francisco Eduardo Guimarães Farias, reconsiderou, pela segunda vez, a medida liminar, determinando a anulação da Comissão Especial responsável pelo processo de escolha de reitor e vice-reitor da instituição.
E quando o Sintesuf alegava ser o único e legítimo sindicato dos técnicos-administrativos da UFCG, Thompson conseguiu provar o contrario. “Nós mostramos para eles que esse sindicato não é o único que existe na UFCG. O juiz, portanto, refez sua decisão e restabeleceu o processo eleitoral”, disse o reitor.
O mais curioso, porém, é que conta-se nos corredores da UFCG que durante o período em que Thompson Mariz estava cassado e tentando recorrer da decisão, o candidato Amaury Fragoso poderia ter se mantido no pleito e ser eleito com apenas dois votos, já que não havia mais ninguém para concorrer com ele. Mas ele preferiu anular também sua candidatura. Até agora não se sabe o porquê.
A nova Comissão Especial deverá apresentar cópias da nova portaria e elaborar novo calendário num prazo de 20 dias.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário