Diplomação de candidatos eleitos poderá ser adiada
Devido a um problema que está ocorrendo no sistema de prestação de contas do TSE, a solenidade de posse dos candidatos eleitos nas últimas eleições não deverá mais ser realizada neste dia 4 de Dezembro, conforme anunciado anteriormente pela Justiça Eleitoral de Sousa. O defeito técnico estaria impedindo a atualização da prestação de contas dos […]
Devido a um problema que está ocorrendo no sistema de prestação de contas do TSE, a solenidade de posse dos candidatos eleitos nas últimas eleições não deverá mais ser realizada neste dia 4 de Dezembro, conforme anunciado anteriormente pela Justiça Eleitoral de Sousa.
O defeito técnico estaria impedindo a atualização da prestação de contas dos candidatos e partidos políticos. A intenção do chefe de cartório e do juiz da 63ª Zona Eleitoral, é de marcar a nova data para próximo do prazo limite para as diplomações que é 19 de Dezembro. Calcula-se em torno de 17 de Dezembro.
O trabalho poderia ser feito manualmente, mas o TSE não aceita devido ao que determina a Resolução nº 22.715/2008 no seu artigo 34 que prevê um controle eletrônico para as prestações de contas partidárias.
A 63ª Zona Eleitoral que tem o Dr. Henrique Figueiredo como juiz titular é responsável pela diplomação de nove cidades, que são: Sousa, Aparecida, Lastro, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada e Vieirópolis.
A diplomação dos eleitos do município de Marizópolis está agendada para o dia 17 de Dezembro, conforme informações do Cartório da 35ª Zona Eleitoral.
LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário