header top bar

section content

VÍDEO: Solto há cerca de 1 mês, homem volta à prisão após estupro contra mulher em Sousa

Segundo a delegada, da DEAM de Sousa, o indivíduo fazia uso de tornozeleira eletrônica, justamente por ter sido preso pela prática de outro estupro

Por Luiz Adriano

23/01/2026 às 12h46 • atualizado em 23/01/2026 às 12h49

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante nessa quinta-feira (22), em Sousa, no Sertão da Paraíba, suspeito de estupro contra uma mulher durante uma caminhada matinal. A ação da prisão foi conduzida pela Polícia Civil por meio da Delegacia da Mulher.

Em entrevista ao programa Cidade Notícia, na Rádio Líder FM, a delegada Patrícia Forny disse que a vítima caminhava quando foi abordada por um homem de bicicleta, que fez uma pergunta sem sentido. Em seguida, o suspeito passou a agredi-la, puxando-a pelos cabelos, derrubando-a no chão e se colocando sobre ela. A agressão foi interrompida com a chegada do marido da vítima, que também corria no local, porém a certa distância. Ao perceber a aproximação, o agressor fugiu.

Após o registro do caso, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências, com levantamentos sobre características físicas do suspeito. Segundo a delegada, uma lesão característica auxiliou na identificação. O homem foi localizado e preso no local onde trabalhava.

Reincidente – Durante a apuração, a polícia constatou que o suspeito possuía antecedente específico por estupro e utilizava tornozeleira eletrônica. “Ele havia sido posto em liberdade há pouco mais de um mês e, infelizmente, retorna à prática do mesmo delito”, destacou Patrícia Forny.

A delegada ressaltou que o mapeamento da tornozeleira foi fundamental para identificar e localizar o investigado.

O flagrante foi lavrado e o suspeito apresentado em audiência de custódia.

Alerta – A delegada também fez um alerta às mulheres sobre medidas de prevenção. “É importante que potenciais vítimas estejam atentas e adotem cuidados: evitar isolamento, caminhar acompanhadas, preferir locais movimentados e não frequentar áreas ermas sozinhas”, orientou.

O caso segue sob investigação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: