VÍDEO: Bebê de 2 meses é encontrado morto com sinais de lesões no pescoço, em Monte Horebe; caso é investigado
À polícia, a mãe relatou que acordou para amamentar o filho e percebeu que a criança estava com sangramento pelo nariz e sem reação
A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quarta-feira (21) para dar apoio ao SAMU durante uma ocorrência de emergência envolvendo um bebê de apenas dois meses de idade, no município de Monte Horebe, no Alto Sertão da Paraíba.
O tenente-coronel Eugênio, subcomandante do 6º BPM, deu detalhes da ocorrência. Segundo ele, quando os profissionais de saúde chegaram ao local, a equipe do SAMU constatou que a criança, um menino, já estava sem vida. O bebê apresentava sinais de lesões na região do pescoço, fato que foi posteriormente confirmado pelos policiais militares que atenderam à ocorrência.
À polícia, a mãe relatou que acordou para amamentar o filho e percebeu que a criança estava com sangramento pelo nariz e sem reação. Diante da situação, ela acionou uma agente de saúde da comunidade, que, ao constatar a gravidade do quadro, solicitou imediatamente o atendimento do SAMU.
Apesar do rápido acionamento, a equipe médica apenas pôde confirmar o óbito da criança ao chegar à residência. O caso foi comunicado ao delegado Dácio Henrique, e a perícia foi acionada para realizar os procedimentos técnicos necessários.
Ainda de acordo com informações repassadas à Polícia Militar, o pai do bebê está fora do estado, trabalhando no corte de cana-de-açúcar, em São Paulo. As circunstâncias da morte estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
O caso segue sob investigação.
ATUALIZAÇÃO
ÀS 11h48, o tenente-coronel Eugênio informou que o delegado Dácio Henrique relatou que pela perícia no local não pôde chegar a uma conclusão, e o corpo foi encaminhado para o IPC de Cajazeiras para o exame cadavérico, quando então será possível apontar a causa da morte.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário