header top bar

section content

Golpista usava identidade visual de desembargador da Paraíba para enganar vítimas, aponta Polícia Civil

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, em São Paulo-SP

Por Luiz Adriano

19/01/2026 às 11h03

Central de Polícia Civil em João Pessoa

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta segunda-feira (19) em São Paulo-SP, contra um homem suspeito de aplicar golpes utilizando indevidamente imagens de um Desembargador do Poder Judiciário da Paraíba.

As investigações da Polícia Civil apontaram que o investigado se valia da identidade visual do magistrado para conferir credibilidade às abordagens fraudulentas, induzindo vítimas ao erro e obtendo vantagens ilícitas por meio eletrônico.

Durante o cumprimento do mandado, foi possível identificar que o autor dos fatos seria ex-genro do proprietário do imóvel onde a ação foi realizada. O ex-sogro confirmou às autoridades a identidade do suspeito. Na ocasião, foram apreendidos aparelhos celulares e um notebook, que serão submetidos à perícia técnica para extração e análise de dados. O caso segue sob investigação pela Delegacia de Crimes Cibernéticos.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: