VÍDEO: Homem que matou primo de forma cruel em 1996 na cidade de Tavares é preso no interior de São Paulo
Segundo a Polícia Civil, o homicídio aconteceu de forma brutal, após uma discussão motivada por um corte de capim — considerado motivo fútil pelas autoridades
Um homem de 54 anos foi preso nesta semana durante a Operação Acerto de Contas, após quase três décadas foragido da Justiça. Ele era procurado por envolvimento no assassinato de um primo seu, crime ocorrido em 1996, na zona rural do município de Tavares, na região de Princesa Isabel.
Segundo a Polícia Civil, o homicídio aconteceu de forma brutal, após uma discussão motivada por um corte de capim — considerado motivo fútil pelas autoridades. Na ocasião, o assassino teria agido junto com três irmãos e a própria mãe, apontada como instigadora. O grupo utilizou arma de fogo, cacetete e foices para executar o crime. Além do assassinato, os acusados também atentaram contra a vida de uma outra pessoa, que sobreviveu à emboscada.
Desde então, o autor do homicídio e da tentativa de um segundo assassinato permaneceu foragido por quase 30 anos, até ser localizado e preso. A captura aconteceu graças ao trabalho conjunto da Delegacia Seccional de Princesa Isabel-PB e da Polícia Civil de Sorocaba-SP, que cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
LEIA TAMBÉM:
O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição do Judiciário. A Polícia Civil, por meio do delegado Gutemberg Cabral, destacou que a prisão representa uma resposta às famílias das vítimas e reafirma o compromisso no combate à impunidade.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário