header top bar

section content

VÍDEO: Exames do Numol apontam que criança de 1 ano morreu por hemorragia interna em João Pessoa

O perito destacou que o corpo não apresentava indícios de violência sexual. A Polícia Civil informou que a mãe do menino, de 17 anos, foi apreendida, e o padrasto do garoto está preso

Por Luiz Adriano

25/09/2025 às 12h11 • atualizado em 25/09/2025 às 17h07

O corpo da criança de 1 ano que faleceu no Hospital da Mulher, em João Pessoa, apresentava marcas de violência, segundo informações do chefe geral do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), Flávio Fabres, em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais.

De acordo com Fabres, foi realizada uma necropsia completa, que estabeleceu a causa da morte como hemorragia interna resultante da ruptura do fígado, provocada por lesões contundentes no abdômen. O menino também apresentava traumatismo cranioencefálico leve, que não foi responsável pelo óbito.

O perito destacou que o corpo não apresentava indícios de violência sexual, apenas lesões compatíveis com a evolução da morte. O laudo cadavérico completo está em confecção, com prazo de conclusão de até 10 dias.

A Polícia Civil informou que a mãe do menino, de 17 anos, foi apreendida por infração análoga a maus-tratos, e o padrasto do garoto está preso pelo referido crime com resultado morte. As investigações seguem para apurar as circunstâncias das agressões que levaram à morte da criança.

Criança morta em João Pessoa – Foto: reprodução/redes sociais

Entenda

Uma criança de apenas 1 ano faleceu no final da manhã dessa quarta-feira (24) no Hospital da Mulher, localizado no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa.

Segundo informações preliminares, a criança foi levada ao hospital por um parente, que afirmou que o menino teria caído da cama. Ao chegar à unidade, o paciente já estava desacordado. Após avaliação médica, foram constatados hematomas em várias partes do corpo.

Devido às lesões, surgiram suspeitas de abuso sexual, e as autoridades foram acionadas: Polícia Militar e Polícia Civil estão investigando o caso. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa para realização de exames.

Informações apontam que o pai biológico do menino está preso e que a mãe, de 17 anos, mantinha outro relacionamento, vivendo com o companheiro e o filho no bairro Vista Alegre.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: