header top bar

section content

VÍDEO: Operação policial na Paraíba e em São Paulo mira suspeitos de ameaçar governador de Santa Catarina

Conforme a Polícia Civil, os suspeitos teriam trocado mensagens em grupo de Whatsapp com ameaças de morte contra o gestor, caracterizando assim, suspeita de uma possível incitação à violência

Por Luiz Adriano

15/09/2025 às 11h13 • atualizado em 15/09/2025 às 12h16

Um operação policial deflagrada na manhã desta segunda-feira (14) na Paraíba e em São Paulo investiga ameaças feitas ao governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). As ações também foram desencadeadas no estado catarinense.

Conforme a Polícia Civil, os suspeitos teriam trocado mensagens em grupo de Whatsapp com ameaças de morte contra o gestor, caracterizando assim, suspeita de uma possível incitação à violência.

A operação na Paraíba, deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), cumpriu nesta manhã, mandados de busca em Campina Grande e em Cabedelo.

Celulares dos investigados foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados que também são efetuados nos municípios de Benedito Novo (Vale do Itajaí), Álvares Machado (SP) e Matão (SP).

A delegada Débora Mariani Jardim, de Santa Catarina, disse que as investigações se iniciaram a partir do conhecimento de um print das ameaças que foi divulgado nas redes sociais. Ela relata que ao saber do caso, imediatamente, foi instaurado o inquérito policial para investigar. A Autoridade policial assegura que as investigações irão continuar.

“O inquérito continua até que todos os fatos seja totalmente esclarecidos, principalmente diante do atual cenário mundial de violência política que vivenciamos”, pontuou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: