VÍDEO: Operação “Derruba Gato II” combate furto de energia em Conceição e prende cinco pessoas
De acordo com a Polícia Civil, a operação representa não apenas o enfrentamento ao crime de furto de energia, mas também uma medida de proteção à sociedade
A Polícia Civil da Paraíba, em parceria com a Energisa, deflagrou nessa quarta-feira (27) a segunda fase da Operação “Derruba Gato”, na cidade de Conceição, no Vale do Piancó, com o objetivo de combater o furto de energia elétrica.
Durante a ação, equipes policiais, acompanhadas por técnicos da concessionária e por um perito criminal, identificaram cinco unidades consumidoras com ligações clandestinas. Nos locais vistoriados, o crime foi confirmado e os responsáveis conduzidos à delegacia.
Segundo o delegado Deivison Morais, cinco pessoas foram presas em flagrante, pagaram fiança e irão responder ao inquérito em liberdade. O delegado destacou que os investigados deverão ser indiciados e, posteriormente, responderão a processo penal, podendo ser condenados a penas privativas de liberdade e multa.
LEIA TAMBÉM:
“Mas a questão da ligação direta, do ‘gato’, não é tão somente criminal, mas também social e de segurança. Quem pratica essa fraude deixa de contribuir com a arrecadação de ICMS, o que prejudica o financiamento das políticas públicas. Além disso, a prática é extremamente perigosa para quem manipula esses equipamentos de forma arcaica, podendo provocar acidentes graves”, explicou o delegado.
De acordo com a Polícia Civil, a operação representa não apenas o enfrentamento ao crime de furto de energia, mas também uma medida de proteção à sociedade.
A Operação “Derruba Gato II” reforça a integração entre Polícia Civil e Energisa no combate a práticas ilegais e perigosas, garantindo mais segurança no fornecimento de energia e responsabilização dos infratores.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário