VÍDEO: Corredor da Folia do Carnaval de Cajazeiras tem 10 saídas de emergência, explica chefe dos Bombeiros
Foram abertas saídas de emergência nas laterais do Corredor, nas laterais dos camarotes, na Área Vip, no front stage e no palco
Ao todo, dez saídas de emergência estão dispostas ao longo da estrutura do Corredor da Folia do Carnaval de Cajazeiras. No debate promovido pelo programa Olho Vivo nesta sexta-feira (28), o Tenente-Coronel Charlton, comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, explicou a dinâmica de distribuição dessas aberturas.
Foram abertas saídas de emergência nas laterais do Corredor, nas laterais dos camarotes, na Área Vip, no front stage e no palco. “Existem corredores laterais que serão protegidos por gradis e terão brigadistas e a segurança privada para ficar na área de emergência. Então, quando tiver uma situação, abre-se aquele corredor lateral. E o pórtico, que é o maior, também é uma rota de fuga”, detalha.
Conforma recomendação expedida pelo Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Justiça de Cajazeiras, o Corpo de Bombeiros Militar se encarregará de realizar inspeção nos locais de festas, verificando extintores de palco, as saídas sinalizadas de emergência, a localização e as instalações elétricas das barracas, bem como a segurança dos camarotes, dentre outras medidas que se fizerem necessárias à preservação do interesse e segurança da comunidade.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Em debate, comandante do 6º BPM defende limite de horário do Carnaval; demais convidados discordam
- VÍDEO: Polícia Militar contará com apoio de moderno sistema de câmeras da Netline no Carnaval de Cajazeiras
- VÍDEO: Ministério Público expede lista de recomendações de segurança para o Carnaval de Cajazeiras
Caso sejam constatadas irregularidades que não sejam corrigidas pelo responsável pelo evento, o Corpo de Bombeiros deve interditar, total ou parcialmente, os setores e as estruturas que não atendam às respectivas normas técnicas de segurança, mantendo tal medida até a completa regularização da situação, utilizando-se, para tanto, do apoio da Polícia Militar.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário