header top bar

section content

VÍDEO: Complexo Coremas-Mãe D’água recebe mais de 3 milhões de m³, após chuvas intensas no Sertão Paraibano

Já na região de Cajazeiras rios e açudes também tiveram seus níveis elevados devido às precipitações do fim de semana.

Por Priscila Tavares

13/04/2025 às 12h06 • atualizado em 14/04/2025 às 11h45

As fortes chuvas deste fim de semana trouxeram alívio para os sertanejos, impulsionando o volume de água em rios e mananciais. O Complexo Coremas Mãe D’água, no Vale do Piancó, registrou um aumento de 5 centímetros em sua lâmina d’água em apenas 24 horas, o que equivale a 3.106.952 m³ (três milhões, cento e seis mil, novecentos e cinquenta e dois metros cúbicos).

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o reservatório com o volume d’água renovado, atingindo 44,22% de sua capacidade total. O Complexo Coremas Mãe D’água tem capacidade máxima de 1.289.163.194 m³ (um bilhão, duzentos e oitenta e nove milhões, cento e sessenta e três mil, cento e noventa e quatro metros cúbicos), e atualmente armazena 570.023.771 m³ (quinhentos e setenta milhões, vinte e três mil, setecentos e setenta e um metros cúbicos), de acordo com dados oficiais do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), ANA (Agência Nacional de Águas) e AESA

Sítio Patamuté (Foto: Redes Sociais)

NA REGIÃO DE CAJAZEIRAS –  Rios e açudes também tiveram seus níveis elevados devido às precipitações do fim de semana. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os rios dos sítios Patamuté e Catolé transbordando, com moradores registrando passagens molhadas e estradas alagadas.

Segundo a EMPAER, nas últimas 24 horas, Cajazeiras registrou 48,5 mm de chuva, elevando o acumulado do ano para 681,4 mm.

Sítio Catolé (Foto: Redes Sociais)

Mais chuvas para as próximas horas

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) renovou o aviso meteorológico para 26 municípios do Sertão e 10 cidades do Cariri paraibano, alertando para a possibilidade de chuvas intensas até as 10h desta segunda-feira (14).

CLIQUE AQUI e saiba mais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: