header top bar

section content

Homem é morto a tiros em Teixeira, na região de Patos, e Polícia Militar prende suspeito momentos depois

Marcos Antônio de Oliveira, de 46 anos, foi assassinado na noite dessa sexta-feira (03) no bairro Vila Feliz

Por Priscila Tavares

04/01/2025 às 11h44 • atualizado em 04/01/2025 às 11h51

Homem é morto a tiros em Teixeira por suposta desavença pessoal (Foto: Divulgação/ redes sociais)

O primeiro homicídio da cidade de Texeira, região de Patos, foi registrado na noite dessa sexta-feira (03) no bairro Vila Feliz. Um homem identificado como Marcos Antônio de Oliveira, de 46 anos, foi assassinado com tiros de arma de fogo.

Conhecido como “Toin de Nilo”, o homem foi atingido por diversos disparos, que segundo informações, veio de um homem que estava em uma motocicleta preta, que aparentemente tinha desavenças pessoais com a vítima.

Segundo informações policias, a 4ª Cia do 3º BPM, iniciou diligências imediatamente após o crime e avistaram uma motocicleta em atitude suspeita em uma estrada vicinal.

O condutor, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir, dando início a uma perseguição. A fuga terminou no bairro Santa Maria (conhecido como Malvinas), onde o suspeito perdeu o controle do veículo e foi detido.

Material apreendido com o suspeito (Foto: Divulgação/4ª Cia/3º BPM)

Os policiais apreenderam com o homem uma pistola calibre 9mm, dois carregadores e 23 munições intactas. Durante o interrogatório, o suspeito confessou ser o autor do homicídio, alegando que agiu em retaliação a uma suposta tentativa de atropelamento cometida pela vítima dias antes.

A perícia confirmou que a arma apreendida era compatível com os projéteis encontrados no local do crime, além de corresponder a evidências de outros homicídios recentes na região. A rota de fuga usada pelo suspeito também coincidiu com a de ocorrências anteriores.

O homem foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Central de Polícia Civil de Patos, onde está à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: