VÍDEO: 2 PMs, seguranças, estudantes e um agente da SEMOB são alvos de operação contra tráfico na Paraíba
Durante as ações na manhã desta quinta-feira (19), um plantio de maconha foi localizado. Ao todo, são 15 ordens judiciais de busca e apreensão, além das prisões. 12 mandados também foram cumpridos em cidades do Ceará
Dois policiais militares, sendo um de Pernambuco e outro da Paraíba; seguranças/vigilantes de casas noturnas; duas estudantes universitárias; e um agente da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SEMOB-JP); são alvos de uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (19) na capital paraibana.
De acordo com relato da Polícia Civil, os suspeitos são investigado por comercializar entorpecentes de valor elevado em festas, bares e universidades de João Pessoa, bem como praticar o comércio ilegal de armas de fogo e munições.
Conforme informações apuradas pelo Portal Diário, sete mandados de prisão estão sendo cumpridos em João Pessoa e até às 6h50 da manhã de hoje, seis já haviam sido efetuados.
Ao todo, são 15 ordens judiciais de busca e apreensão, além das prisões. A operação denominada de “Playboy”, está acontecendo em vários bairros da capital e em cidades do Ceará, onde 12 mandados foram expedidos.
Na capital paraibana, as buscas aconteceram nos bairros do Aeroclube, Jardim Oceania, Planalto, Jose Américo, Gramame, Cidade dos Colibris, Cuiá, Jardim Cidade Universitária e Mangabeira.
Durante as ações policiais na manhã desta quinta-feira, um plantio de maconha foi localiozado. Houve apreensões de equipamentos que funcionavam como uma estufa para o cultivo, além de drogas e uma arma de fogo. Os suspeitos detidos e o material apreendido foram encaminhados para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa.
“Já no Ceará, as cautelares foram cumpridas nas cidades de Sobral, Fortaleza, Caucaia, Uruoca, Tianguá, São Benedito, Horizonte, Pacatuba e Ibiapina”, informou o delegado Victor Melo, da DRACO/PCPB.
Ao Portal MaisPB, parceiro do Sistema Diário de Comunicação, a Semob disse que não tomou conhecimento sobre o fato oficialmente, mas que “seguirá acompanhando as informações”. Já a Corregedoria Auxiliar da Polícia Militar informou que a própria corporação participou do cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do policial militar da Paraíba. “Ele irá responder no processo investigativo da operação e, paralelamente, a PM irá adotar as medidas disciplinares para o caso. Outras providências ainda estão sendo analisadas”, disse a Corregedoria Auxiliar em nota.
As investigações tiveram início em agosto de 2023, pela Delegacia de Repressão ao Crimes Organizado (DRACO), e reforçadas com ações da Delegacia Especializada de Combate à Circulação e Comercialização Ilegal de Arma de Fogo, Munições e Explosivos (Desarme), a Unintelpol/PCPB e a Polícia Civil do Ceará.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário