header top bar

section content

VÍDEO: Homem é preso após agredir ex-sogro, de 70 anos, com golpe de enxada na cabeça, em Princesa Isabel

O agressor descumpriu medida protetiva contra sua ex-companheira e golpeou seu ex-sogro porque ele teria tentado impedir a confusão entre o supeito e sua filha. Pessoas da localidade iniciaram um linchamento contra o investigado que foi impedido com a chegada dos policiais

Por Luiz Adriano

10/12/2024 às 11h51 • atualizado em 10/12/2024 às 11h59

Um homem foi preso na tarde dessa segunda-feira (9) no sítio Macambira, na zona rural de Princesa Isabel, suspeito de descumprir medida protetiva contra sua ex-companheira, e ter agredido seu ex-sogro com golpe de enxada na cabeça.

De acordo com informações da Polícia Civil, o investigado que tem 33 anos, se aproximou de sua ex companheira, 32, violando assim, a medida protetiva em seu desfavor. Conforme o relato, durante a confusão, ele teria ameaçado a mulher e quem quer que interferisse na discussão.

Segundo testemunhas, o pai da ex-companheira do suspeito pediu para que ele fosse embora, mas o agressor não atendeu o pedido de seu ex-sogro, um idoso de 70 anos, e o perseguiu ao ponto de agredí-lo com uma enxada, aplicando golpe na cabeça da vítima.

O idoso caiu ao chão devido ao forte impacto da enxadada e foi socorrido pelo SAMU para a UPA de Princesa Isabel. Conforme o delegado Gutemberg Cabral, ele sofreu um corte que recebeu diversos pontos, mas está fora de perigo.

Linchamento do suspeito – Ainda de acordo com o delegado, pessoas que estavam no local e presenciaram a agressão ao idoso, ficaram revoltadas e amarraram o agressor com cordas envolta dos pés e nos braços, e deu-se início a um linchamento que não proseguiu porque a polícia chegou no momento e o socorreu.

Foto: divulgação/Polícia Civil

O suspeito foi preso em flagrante e após a lavratura dos autos, foi submetido a exame e recolhido à cela da delegacia de Princesa Isabel. Ele aguarda audiência de custódia.

O delegado Gutemberg Cabral falou que foi feito o pedido da conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Ele disse que possivelmente, o investigado responderá por quebra de medida protetiva e crime de tentativa de homicídio. Outro ponto destacado pelo delegado é que foi também baixada portaria para investigação do linchamento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: