header top bar

section content

VÍDEO: Operação que prendeu prefeito de São Mamede em 2023 cumpre mandado em Campina Grande

A ‘Operação Festa no Terreiro’ investiga um esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos, corrupção e lavagem de dinheiro que causaram prejuízo aos cofres públicos de cerca de R$ 8 milhões

Por Diário do Sertão

03/12/2024 às 16h39 • atualizado em 03/12/2024 às 16h43

A Polícia Federal, em parceria com o GAECO (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) e a CGU (Controladoria Geral da União), deflagrou na manhã desta terça-feira (3), a Operação FESTA NO TERREIRO 3 com o objetivo de investigar crimes de fraude e direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Nessa fase, segundo a PF, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município de Campina Grande, na casa de um engenheiro que fiscalizava várias obras pelo interior do estado da Paraíba.

Trata-se de desdobramento da Operação Festa no Terreiro, deflagrada em 02 de março de 2023. Na segunda fase da operação, o prefeito de São Mamede, na região de Patos, Umberto Jefferson, foi preso no dia 15 de agosto do ano passado.

A ‘Operação Festa no Terreiro’ investiga um esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos, corrupção e lavagem de dinheiro que causaram prejuízo aos cofres públicos de cerca de R$ 8 milhões.

Festa no Terreiro é um desdobramento da Operação Bleeder, deflagrada logo após o primeiro turno das eleições 2022.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: