header top bar

section content

HRC divulga estado de vítimas do acidente com ônibus no Sertão; Um dos pacientes teve braços amputados

Conforme a nota, 6 pacientes deram entrada na unidade. Uma das vítimas que está em estado grave, é uma mulher de 37 anos. Ela encontra-se na UTI, sedada e entubada, com uso de drogas vasoativas, e foi realizado a amputação bilateral dos superiores

Por Luiz Adriano

29/11/2024 às 10h39

O ônibus tombou na noite dessa quinta-feira (28) - Foto: reprodução/redes sociais

A Assessoria do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) divulgou uma nota à imprensa na manhã desta sexta-feira (29) informando sobre o estado de saúde dos pacientes que deram entrada na unidade na noite dessa quinta-feira (28), oriundos do acidente envolvendo um ônibus da empresa Guanabara, na PB-400, entre Cajazeiras e São José de Piranhas.

Conforme a nota, seis pacientes vítimas do acidente deram entrada na unidade. Uma das vítimas, uma mulher de 37 anos está na UTI, sedada e entubada (ventilação mecânica), com uso de drogas vasoativas. Segundo o HRC, foi realizado a amputação bilateral dos superiores. Seu estado de saúde é grave.

O motorista, de 41 anos, teve pequenas escoriações, passou pela equipe médica e está em observação, no eixo amarelo da Urgência, aos cuidados da cirurgia geral. Estado estável.

Um rapaz de 23 anos teve fratura exposta no punho, passou por cirurgia e está no posto D aos cuidados da ortopedia. Estado estável.

Veja a situação dos demais, abaixo:

Homem de 56 anos – atendido no hospital de São José de Piranhas e transferido para o HRC. O paciente teve trauma em face e está no eixo verde aguardando avaliação da ortopedia e do cirurgião bucomaxilo. Estado Estável.

Jovem mulher de 19 anos – passou por atendimento e estar no eixo verde aos cuidados da cirurgia geral. Está em observação para receber alta.

Mulher que não teve idade revelada – passou pelo atendimento médico e recebeu alta hospitalar ainda na noite dessa quinta-feira.

O Hospital Regional de Cajazeiras ressaltou que assim que foi comunicado do ocorrido, mobilizou suas equipes médicas, colocando-as de prontidão, e acionou profissionais que não estavam de plantão nessa quinta-feira (28), reforçando o atendimento às vítimas e assegurando uma assistência rápida e eficiente.

O ACIDENTE

Um ônibus da empresa Guanabara tombou na noite desta quinta-feira (28), na rodovia estadual PB-400, entre as cidades de Cajazeiras e São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba. Testemunhas relatam que o fato se deu próximo a um motel, às margens da estrada.

Viaturas do Corpo de Bombeiros e várias ambulâncias do SAMU de Cajazeiras e de cidades da região se mobilizaram para atender a ocorrência.

De acordo com informações do tenente Delunardo, do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, o ônibus seguia com 11 passageiros e o motorista. Ao Diário do Sertão, ele disse que 4 pessoas foram socorridas pelo SAMU para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), sendo que uma apresentava um estado mais grave.

Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto à 5ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar em Cajazeiras, não houve registros de óbitos no local do acidente.

Até o momento as autoridades não divulgaram as reais causas do acidente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: