header top bar

section content

Mulher é vítima de golpe na cidade de Patos ao negociar venda de notebook pelas redes sociais

Ao saber do produto anunciado no Facebook, suposto comprador entrou em contato pelo Whatsapp, fechou negócio, mas não efetuou pagamento

Por Luis Fernando Mifô

10/11/2024 às 12h14 • atualizado em 10/11/2024 às 12h19

Momento em que notebook é entregue para mototaxista em restaurante (Reprodução)

Uma jovem da cidade de Patos, no Sertão paraibano, foi vítima de um golpe ao acreditar que estava vendendo um notebook para um estranho que entrou em contato com ela pelo Whatsapp.

Gabrielly Beatriz anunciou no Facebook que o aparelho, pertencente a uma amiga dela, estava à venda e sujeito a negociações.

Na semana passada, um suposto comprador entrou em contato pelo Whatsapp, utilizando um número com DD de Pernambuco, e “fechou o negócio” pelo valor de R$ 2 mil.

O golpista pediu que o aparelho fosse entregue para um mototaxista em um restaurante próximo ao Terreiro do Forró, em Patos, e prometeu transferir a quantia via TED logo em seguida.

Após o item ser entregue ao mototaxista, Gabrielly recebeu um suposto comprovante de transferência bancária. No entanto, o valor nunca foi depositado na conta da titular. Em seguida, o golpista bloqueou seu contato.

A jovem registrou um boletim de ocorrência na delegacia e agora a Polícia Civil tenta localizar o mototaxista que recolheu o notebook para saber se ele está envolvido no golpe ou se apenas estava cumprindo uma corrida. Se for a segunda hipótese, a polícia espera que o mototaxista ajude a identificar o criminoso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: