header top bar

section content

VÍDEO: Delegada diz que homem preso por estupro em Itaporanga já tem passagens por violência doméstica

O indivíduo que tem 41 anos foi detido no final da noite dessa terça-feira (29), suspeito de ter praticado estupro de vulnerável contra a filha da namorada dele no sábado (26)

Por Luiz Adriano

30/10/2024 às 17h46 • atualizado em 30/10/2024 às 17h53

A delegada da Delegacia da Mulher de Itaporanga, no Vale do Piancó, Yvna Cordeiro, falou sobre a prisão do suspeito de 41 anos que foi detido no final da noite dessa terça-feira (29), suspeito de ter praticado estupro de vulnerável contra a filha da namorada dele.

O fato se deu na noite do último sábado (26) tendo como vítima uma jovem de 18 anos que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). A delegada disse que tomou conhecimento do caso no domingo (27) por meio de uma ficha informativa da Polícia Militar.

De acordo com a Autoridade Policial, a mãe da moça ficou em estado de choque após presenciar seu então namorado praticando o ato libidinoso contra sua filha. Conforme relato, a mulher expulsou o indivíduo de sua residência que fica no bairro Bela Vista, em Itaporanga, e após recuperar os ânimos, acionou a PM.

Yvna Cordeiro relatou que após tomar conhecimento do caso, enviou a jovem acompanhada de sua mãe e de policiais civis, para o IPC da cidade de Patos para realizar exame sexológico. Ao retornar, a mãe da vítima prestou depoimento onde contou com detalhes o que de fato aconteceu.

A delegada falou que colheu todas as provas e representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo esta então deferida pelo judiciário em plantão.

O investigado ficou preso na carceragem da delegacia de Itaporanga aguardando audiência de custódia.

Quanto à vítima, a delegada disse que ela já passou pelos exames necessários e que foi solicitado o acompanhamento da rede de proteção para auxiliar nos demais passos.

Drª Yvna ressaltou que o trabalho foi realizado pela equipe plantonista da Delegacia da Mulher de Itaporanga com apoio da Unidade de Inteligência Policial (Unintelpol) da Polícia Civil da Paraíba.

OUTRO CRIME

Conforme a delegada, ao examinar a ficha do suspeito, foi verificado que ele responde por um processo de violência doméstica de 2023. “Com essas informações, a gente percebe que o trabalho efetivo da Delegacia da Mulher restou produzindo resultado em dois procedimentos diferentes”, concluiu Yvna.

ENTENDA

Um homem de 41 anos foi preso em Itaporanga, no Vale do Piancó, no final da noite dessa terça-feira (29), suspeito de ter praticado estupro de vulnerável. Ele se apresentou na delegacia do referido município e relatou aos investigadores que estava temeroso de que alguém pudesse tentar contra sua vida.

De acordo com as informações da Polícia Civil, o fato se deu na noite do último sábado (26) na residência da namorada do investigado que fica no bairro Bela Vista, em Itaporanga. Conforme os autos, ele teria praticado estupro contra a filha de sua companheira. A vítima foi encontrada sem roupa em uma rede. Ela tem 18 anos e possui Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Conforme a Polícia Civil, desde o cometimento do crime, a mãe da vítima que era namorada do suspeito, registrou a denúncia e desde então, os investigadores iniciaram as diligências. A delegada da Delegacia da Mulher, de Itaporanga, Yvna Cordeiro, representou pela prisão preventiva do suspeito que foi deferida pelo Poder Judiciário.

O homem ficou recolhido na delegacia de Itaporanga onde aguarda audiência de custódia. Em seguida ele será conduzido para a cadeia do município.

A Polícia Civil relatou que o preso confessou o crime.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: