VÍDEO: Super aquecimento em quadro de energia gerou princípio de incêndio em hospital de Itaporanga
A informação foi passada pelo major Gleison Medeiros, comandante da 4ª Companhia de Bombeiro Militar da Paraíba (CIBM-PB). O fato se deu na tarde desse domingo (08)
O major Gleison Medeiros, comandante da 4ª Companhia de Bombeiro Militar da Paraíba (CIBM-PB), conversou com exclusividade com o Diário do Sertão, e falou sobre o princípio de incêndio ocorrido na tarde desse domingo (08) no Hospital Distrital de Itaporanga, no Vale do Piancó.
Segundo o major, quando os militares chegaram ao local, o princípio de incêndio já havia sido contido por funcionários do hospital, que utilizaram extintores para conter as chamas.
O comandante explicou que a causa da situação foi em decorrência de um super aquecimento no quadro de distribuição de energia da unidade. Ele disse que uma equipe de eletricistas foi acionada pelo hospital. Ainda de acordo com o relato, os profissionais realizaram o isolamento da fase que estava em curto, e o gerador veio a funcionar, mas depois de um tempo parou.
LEIA TAMBÉM:
Major Gleison falou que já na manhã desta segunda-feira (09), a equipe de manutenção e os eletricistas trabalharam fazendo os reparos necessários para que seja reestabelecida por completo, toda energia e funcionamento normal do hospital.
ENTENDA
Um princípio de incêndio foi registrado na rede elétrica do Hospital Distrital de Itaporanga, no Vale do Piancó, na tarde desse domingo (08). A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que deu detalhes da situação.
Conforme a divulgação, havia 12 pacientes internados na unidade e tiveram que ser transferidos para hospitais da região. A SES explicou que o incidente impossibilitou a operação do gerador da unidade para a distribuição de energia o que gerou a necessidade da retirada dos pacientes.
URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
Ao Diário do Sertão, a SES informou que na manhã desta segunda-feira (09), parte da energia já foi reestabelecida na urgência e emergência da unidade e o pronto atendimento segue funcionando, enquanto as equipes de engenharia seguem trabalhando para estabelecer a normalidade.
APOIO
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, o transporte aeromédico está em prontidão para dar suporte, junto a 10 ambulâncias do Coração Paraibano que foram deslocadas para atuar em conjunto ao suporte avançado do SAMU, da região, no transporte seguro dos pacientes.
Não houve danos às instalações do hospital, apenas ao quadro de energia elétrica.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário